TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evidência de conhecimento ou habilidades

Tese: Evidência de conhecimento ou habilidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  342 Visualizações

Provas de Conhecimento ou de Capacidades

Provas de Conhecimento ou de Capacidade são instrumentos para avaliar o nível de conhecimentos gerais e específicos dos candidatos exigidos pelo cargo a ser preenchido. Existe uma grande variação de provas de conhecimento e de capacidades, e dessa forma, temos que classificá-las quanto: À forma de aplicação; À abrangências; À organização;

• Quanto à forma de aplicação. As provas de conhecimento ou de capacidade podem ser orais, escritas ou de realização.

Provas orais: São aplicadas verbalmente por meio de perguntas e respostas orais. Funciona quase como uma entrevista padronizada e estruturada, mas apenas com perguntas verbais especificas no sentido de obter respostas verbais também especificas.

Provas escritas: São feitas por escrito por meio de perguntas e respostas escritas. São as provas geralmente utilizadas nas escolas e universidades para aferir conhecimentos adquiridos.

Provas de realização: São aplicadas por meio da execução de trabalho ou tarefa, de maneira uniforme e com tempo determinado, como uma prova de digitação, de desenho, de manobra de um veículo, usinagem de uma praça ou trabalho em computador.

• Quanto à abrangência, as provas de conhecimentos ou de capacidade podem gerais ou especificas.

Provas gerais: São as que avaliam noções de cultura gerais ou aspectos gerénicos do conhecimento.

Provas específicas: São as provas que avaliam conhecimentos técnicos e específicos diretamente, relacionada ao cargo que se pretende preencher, como conhecimentos de químicas, de informática ou de contabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com