TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão pública

Trabalho Escolar: Gestão pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.629 Palavras (7 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO:

ATIVIDADE HOSPITALAR E AGROINDÚSTRIA

1.Capa

2.Sumário

3.Introdução

4. Escolha em sua cidade ou região, uma unidade de saúde e faça sua identificação e classificação conforme o nossa aula, contemplando também as seguintes informações: localização, número de funcionários e estrutura em SST.

5.6.7 Leia com atenção a NR-32 e utilize a tabela abaixo para montar um resumo da mesma.

No campo de “Pontos Principais” é importante destacar as principais recomendações de cada item da norma.

8. Faça uma pesquisa e apresente as seguintes informações:

a) Nºs de Acidentes de Trabalho no segmento Hospitalar.

b) Quais os principais acidentes que ocorrem no ambiente hospitalar.

09. Conclusão

10. Bibliografia

INTRODUÇÃO:

Nesta atividade será apresentada todo procedimento relativo a uma unidade de saúde identificando e classificando conforme a aula, contemplando também as seguintes informações: localização, número de funcionários e estrutura em SST. Bem como utilizando um a tabela para montar um resumo da mesma destacando as principais recomendações de cada item da norma NR32 e fazendo também uma pesquisa com as seguintes informações: Nºs de Acidentes de Trabalho no segmento Hospitalar e Quais os principais acidentes que ocorrem no ambiente hospitalar.

Escolha em sua cidade ou região, uma unidade de saúde e faça sua identificação e classificação conforme o nossa aula, contemplando também as seguintes informações: localização, número de funcionários e estrutura em SST.

Hospital Local de Colônia Leopoldina Al

Identificação: Hospital local

Classificação: médio 55 leitos

Total de 22 funcionários

Sua estrutura de SST tem ações para alertar os funcionários sobre prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. Tem orientação sobre o uso dos equipamentos de proteção individual fica expostos os equipamentos de proteção sendo,: luvas, máscaras, óculos, aventais, entre muitos outros. os funcionários recebem orientações de como usar e para, que servem esses equipamentos.

Leia com atenção a NR-32 e utilize a tabela abaixo para montar um resumo da mesma. No campo de “Pontos Principais” é importante destacar as principais recomendações de cada item da norma.

ITEM DA NR-32 DESCRIÇÃO PONTOS PRINCIPAIS

32.1

Objetivo campo de aplicação Esta se dar por serviços de saúde, qualquer edificação destinada à prestação de assistência à saúde da população, e todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade.

32.2 Dos Riscos Biológicos Considera-se Risco Biológico a probabilidade da exposição ocupacional a agentes biológicos. Onde temos: as classificações dos agentes biológicos, o PPRA que deve ser realizado uma vez ao ano; Os documentos que compõem o PPRA deverão estar disponíveis aos trabalhadores. O PCMSO deve estar à disposição dos trabalhadores, bem como da inspeção do trabalho.

32.3 Dos Riscos Químicos a rotulagem do fabricante na embalagem original dos produtos químicos utilizados em serviços de saúde. Todo recipiente contendo produto químico manipulado ou fracionado deve ser identificado, de forma legível, por etiqueta com o nome do produto, composição química, sua concentração, data de envasamento e de validade, e nome do responsável pela manipulação ou fracionamento.

32.4 Das Radiações Ionizantes as exigências, com relação às radiações ionizantes, não desobriga o empregador de observar as disposições estabelecidas pelas normas específicas da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, do Ministério da Saúde.

32.5 Dos Resíduos Cabe ao empregador capacitar, inicialmente e de forma continuada, os trabalhadores nos seguintes assuntos:

Segregação, acondicionamento e transporte dos resíduos; definições, classificação e potencial de risco dos resíduos; sistema de gerenciamento adotado internamente no estabelecimento; etc. Os sacos plásticos utilizados no acondicionamento dos resíduos de saúde devem atender ao disposto na NBR9191. A segregação dos resíduos deve ser realizada no local onde são gerados.

32.6 Das condições de conforto por ocasião das refeições Esta refere-se aos refeitórios dos serviços de saúde que devem atender ao disposto na NR-24. Em que os estabelecimentos com até 300 trabalhadores devem ser dotados de locais para refeição, que atendam aos seguintes requisitos mínimos: Localização fora da área do posto de trabalho; piso lavável; limpeza, arejamento e boa iluminação; mesas e assentos dimensionados de acordo com o número de trabalhadores por intervalo de descanso e refeição; lavatórios instalados nas proximidades ou no próprio local; fornecimento de água potável; possuir equipamento apropriado e seguro para aquecimento de refeições..

32.7 Das Lavanderias As lavanderias devem possuir duas áreas distintas, sendo uma considerada suja e outra limpa. Independente do porte da lavanderia, as máquinas de lavar devem ser de porta dupla ou de barreira, A comunicação entre as duas áreas somente é permitida por meio de visores ou inter comunicadores. As máquinas de lavar, centrífugas e secadoras devem ser dotadas de dispositivos eletromecânicos que interrompam seu funcionamento quando da abertura de seus compartimentos.

32.8 Da Limpeza e conservação Os trabalhadores que realizam a limpeza dos serviços de saúde devem ser capacitados, inicialmente e de forma continuada, quanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com