TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guaratingueta POPULAÇÃO

Seminário: Guaratingueta POPULAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Seminário  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Guaratinguetá POPULAÇÃO: 107.895 habitantes (Censo 2007)

Localizada na região do Vale do Paraíba tem grande importância por seu turismo, sua atividade industrial e comercial.

A cidade tem grande mérito por suas personalidades, tais como Frei Galvão (primeiro santo brasileiro), Rodrigues Alves (ex-presidente do Brasil), Euclides de Jesus Zerbini (medico cardiologista e pioneiro do transplante no Brasil) e entre outros.

Guaratinguetá é conhecida também pela comemoração do carnaval. Iniciada no município pela tradição portuguesa do entrudo. Atualmente o município possui desfiles de escolas de samba e blocos carnavalescos.

Problemas sociais

Com o desenvolvimento urbano da cidade de Guaratinguetá, duas regiões acabaram vivendo o empobrecimento. Este se deu de duas formas, como na maioria das cidades brasileiras, pela vinda de moradores de outras cidades para o município e pela vinda de moradores rurais do próprio município para a área urbana. No caso de Guaratinguetá o cinturão de pobreza se localiza entre as Zonas Sul e Leste e as Zonas Norte e Leste.

Jardim do Vale

O bairro do jardim do vale localizado em Guaratinguetá sofre durante anos com a falta de infra estrutura, ruas de terra, sem calçamento, ate nas áreas de trafego de pedestres, enlameados devido ao período de chuvas. Todos os moradores do bairro já sabem dessa situação, e boa parte dos moradores conhece esse problema. O bairro também sofre também com a falta de rede de esgoto até ruas estreitas e baixo valor da terra.

Na tentativa de pode melhorar o bairro a prefeitura iniciou uma obra junto com o Ministério da Integração Nacional, com o objetivo de construir galerias para escoamento de águas pluvias. Essa obra já ultrapassou o valor de 8478000,00 reais

E também para tirar as pessoas de moradias sem infra estrutura, unidades do cdhu foram construídos no jardim do vale que abrange também pessoas de outras regiões da cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com