TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ilha Das Flores

Monografias: Ilha Das Flores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  287 Visualizações

FACULDADE SEAMA

DISCIPLINA: Ciência Política

TURMA: 2ºDIM

ALUNAS: Ana Cristina Santos da Silva

A ILHA DAS FLORES

O vídeo A Ilha das Flores retrata situações sociais vividas pelos indivíduos em sociedade. Mostra que o ser humano é um ser que possui um encéfalo altamente desenvolvido, logo é um ser inteligente que tem a capacidade pensar e agir, o que o difere dos demais animais.

Assim, o vídeo retrata situações extremas de pobreza, que nos levam a refletir sobre o porquê de tal realidade. As pessoas vivem em estado deplorável, marcado pela total falta de estrutura social adequada, sendo privadas de seus direitos sociais, considerados fundamentais para a dignidade da pessoa humana, como alimentação, moradias, trabalho, entre outros.

No vídeo aparece a frase marcante “Deus não existe”. Analisada de forma denotativa é algo polemico, por passar a ideia de algo relacionado a religião, soando como uma ofensa, agressão a fé daqueles que acreditam na existência desse Ser. No entanto, usado sob uma ótica conotativa pelo autor do vídeo buscou-se dar um entendimento politico, fazendo-se uma correlação entre Deus e a Politica.

Dessa forma, a frase “Deus não existe” foi usada com a intenção de chamar a atenção para a falta ou inexistência de politicas publicas do Estado para com as pessoas que vivem de forma desumana naquele local, fazendo nos pensar no papel e responsabilidade do Estado para com o bem estar das pessoas, que são cidadãos dotados de direitos, mas que nem sempre são respeitados e valorizados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com