TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Ilha Das Flores

Trabalho Escolar: Resenha: Ilha Das Flores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  788 Visualizações

RESENHA

Trata-se de um documentário que aborda muitos assuntos em pouco tempo.

Inicialmente diferencia os homens dos outros seres, fala sobre o surgimento do dinheiro, em que uma baleia para vários frangos, não era o correto, transmitindo a idéia de que o dinheiro surgiu da necessidade de igualdade, neste caso, nas medidas.

Fala sobre a história do tomate, desde sua origem, colheita até o seu fim no lixão, onde pessoas famintas brigam para se alimentar, começa então uma abordagem mais crítica em relação às suas necessidades.

É um documentário revolucionário, onde manifesta total insatisfação com as desigualdades sociais, econômicas, com o sistema capitalista e com a pobreza no Brasil.

Qualquer manifestação a favor do vídeo me faz pensar na hipocrisia. É muito fácil apoiar reformas, idéias revolucionárias, indignar-se com o sistema e as atitudes dos que ignoram tais necessidades e até mesmo lucram com as desigualdades sociais. Mas a hipocrisia é companheira fiel da maior parte dessas pessoas.

A atitude é a parte mais difícil, pois é necessário abrir mão do lazer, diversão, descanso, família e até mesmo em alguns momentos ser ridicularizado pelo meio em que vive por fazer diferente, por se dispor a ajudar o próximo.

Toda esta degradação humana precisa gerar em nós mais do que indignação, precisa gerar mudança de atitude. Se o governo não muda tal situação, façamos nós algo para mudar. A obrigação é de todos, por isso, concordo com a mensagem transmitida, mas não me vejo ainda, dentro do movimento para mudar a situação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com