TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jingle

Tese: Jingle. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Tese  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

Enquanto você lê isso, você deve estar se perguntando, “o que é um jingle?" Um jingle, na linguagem da publicidade, é uma frase ou slogan atraente, colocado em uma melodia alegre. O jingle idealmente se torna associado ao produto. O fabricante espera que os consumidores em todo o mundo irão lembrar do jingle e comprar o produto.

Vou apresentar um esboço de como escrever um jingle e dicas para escrever jingles eficazes.

Conheça o produto: O que você está tentando vender? Um serviço? Um produto? Uma empresa? O que faz, fornece ou oferece? Familiarize-se com os seus benefícios, capacidades e distinção. O que o torna superior aos outros do mesmo tipo? Você deve focar em jingles de rádio? Jingles de comercial de TV?

Ensine o nome: O jingle e deve mencionar e repetir o nome específico do produto ou da empresa e o que ela faz. Você quer assegurar que o consumidor se lembra do nome, junto com o tipo de produto. Se eles repetirem o nome, eles estarão mais propensos a comprar o produto. Com um bom jingle, o consumidor pode, na realidade, começar a chamar todos os produtos do mesmo tipo pelo nome comercial! Por exemplo, esponjas de aço Bombril – você já ouviu alguém pedir um “Bombril?" Você sabe que eles querem dizer esponja de aço.

Coloque o seu slogan em uma melodia: Há muitas provas para mostrar que nos lembramos de músicas melhor do que de meras palavras. É por isso que um jingle geralmente é muito mais fácil de se lembrar do que apenas um slogan. Eu me lembro de jingles de quando eu era jovem - bem, há muuuuito tempo atrás. Normalmente é a canção que eu me lembro. De fato, muitas vezes os professores fazem canções para ajudar os estudantes a se lembrar de alguns conceitos.

Sua composição deve ser leve e alegre, fixada em uma nota maior em ascensão. O tempo deve ser rápido e o ritmo bem-humorado, como uma marcha ou uma torcida. Tenho a tendência de me lembrar de jingles que são espirituosos ou engraçados.

Se você usar uma melodia ou canção conhecida, os direitos sobre a música devem ser listados como "domínio público". Normalmente, após um determinado período de tempo (digamos, 100 anos), a música se torna automaticamente de "domínio público". McDonald's utilizou o "Fur Elise" de Beethoven em um comercial cerca de 12 anos atrás, sob a lei do 'domínio público'.

Use assonância (repetição de sons vogais) e aliteração (repetição de sons consoantes): Isto faz com que o seu jingle seja divertido de cantar!

Escolha palavras fortes: Selecione verbos de ação, substantivos claros e adjetivos que se destacam. Evite usar muitas palavras tediosas. Por exemplo, um “carro bom, rápido”, se torna um “passeio veloz e tranqüilo”

Use trocadilhos: Utilize um jogo de palavras para ajudar o consumidor a se lembrar do produto. Os trocadilhos fazem uso de homônimos, homófonas e homógrafos: duas palavras pronunciadas ou escritas da mesma forma, mas com significados diferentes.

Use a repetição: Ouvir um nome em relação a um produto o guarda na memória. O velho cigarro comercial: 'Tenha um Lark, tenha um Lark, tenha um Lark hoje!" usa a repetição.

Use rimas: Esta técnica é muito útil. Rimar o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com