TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jingle Marketing

Monografias: Jingle Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Um jingle é feito para ser uma melodia memorável (de preferência). Os jingles são escritos explicitamente sobre um produto. Eles podem ser trabalhos originais feitos para descrever um produto ou um serviço, ou para ajudar os consumidores a se lembrarem da informação sobre um produto. Desde que o slogan seja muito atrativo e difícil de esquecer, quase não existem limites para o que os publicitários podem dizer em um jingle. Pode ser um slogan, um número de telefone, as letras atribuídas a uma estação de TV ou de rádio, o nome de uma empresa ou até os benefícios de certo produto.

Como surgiram os jingles

Os jingles surgiram em meados dos anos 20 na radio quando os publicitários usavam a musica nos seus anúncios. Porem o verdadeiro sucesso do jingle surgiu na véspera do natal de 1926, em Minneapolis, para uma marca de cereais chamada wheaties esta marca já estava na decadência e quando lançaram o seu jingle ai causou uma grande popularidade, por essa razão a empresa lançou o jingle a nível nacional e as vendas dispararam. Passado 80anos a marca de cereais e ainda hoje considerada um marco nas cozinhas do mundo inteiro, tudo isso graças ao jingle. Nos dias de hoje, não há nenhum substituto para uma memorável e atraente tema música ou a música de fundo de direito. Os jingles ajudar a estimular as vendas, como se tornam alguns pontos de identificação para os produtos e serviços. Atualmente, existem várias empresas, que estão gastando seu potencial para buscar a boa forma de propaganda. Enquanto voltando para a história que podemos encontrar anúncios publicitários associados jingles foi o tempo todo eficaz. Embora o uso do jingle esteja atualmente em implorar para ser dispensado devido ao uso de canções populares para promover seus produtos pelas empresas.

Outros tipos de jingles

Jingle Promocional: jingle em que o objetivo é destacar ofertas que a empresa deseja promover.

Jingle Institucional: jingle que representa o hino da empresa, produto ou serviço. Não visa fazer uma promoção.

Jingle Paródia: é um jingle feito em músicas que já existem, sejam elas: nacionais ou internacionais.

Jingle Político: é o jingle voltado para a classe política. Tem o fator fundamental e decisivo em uma campanha política.

Alguns jingles inesquecíveis

Danoninho:aquele que "vale por um bifinho", tem um dos jingles mais conhecidos por quem era criança na época da campanha. A escolha da música aconteceu porque o piano é muito comparável, na cabeça de uma criança, ao som de uma caixinha de música, sendo portanto, de fácil assimilação.

Guaraná Antártica: Em 1991, a guaraná Antarctica estreou um jingle que permanece até hoje grudado na mente de consumidores. Criado pela DM9DDB e produzido pela MCR, "Pipoca e Guaraná" foi responsável por consagrar o refrigerante como um bom acompanhamento para pipoca.

Parmalat:Lançada em 1996, a campanha "Porque somos mamíferos", da Parmalat, invadiu a televisão com uma série de garotos-propaganda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com