TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei Da Maria Da Penha

Monografias: Lei Da Maria Da Penha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  303 Visualizações

Lei Maria da Penha

A lei Maria da Penha foi uma ótima ideia, para proteger as mulheres de agressões de seus companheiros. Com essa lei as mulheres se sentem mais protegidas.

Porem Muitas mulheres ainda tem medo de denunciar o marido, e a justiça não ser feita e a situação piorar dentro de sua casa. Por elas terem esse medo, e não denunciar seus maridos, muitas delas chegam ser assinadas pelo seu próprio marido.

A lei Maria da Penha entrou em vigor no ano de 2006. Depois de uma luta enorme que a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes teve para por seu agressor atrás das grades.

Maria da Penha Maia Fernandes lutou vinte anos, para a justiça ser feita. O seu ex. marido o deixo à paraplégica e tentou mata-la mesmo depois de estar paraplégica.

Parti do momento que mulher denuncia a agressão na delegacia, dependendo da gravidade o acusado pode ate ser proibido de se aproximar da vitima, e ate mesmo chegar a ser preso.

Pois se a lei é feita é para ser cumprida sem mais nada.

Todas as mulheres independente de raças, idades e religiões tem o direito de buscar justiça contra qualquer tipo de agressão.

O Brasil deveria ter mais campanhas, contras agressões contras mulheres, para mostrar para todos agressores que no Brasil existe lei e uma lei rigorosa contra isso. Quem sabe assim acabamos com esses agressores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com