TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medicamentos Na Farmacia Hospitalar

Exames: Medicamentos Na Farmacia Hospitalar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 3

O Hospital São Lucas foi planejado e desenvolvido para atender além das funções preventivas, curativas e de atendimento à saúde da comunidade.

No Hospital São Lucas dispõe de 02 pisos destinados a pacientes conveniados e particulares das clínicas médica, cirúrgica e maternidade. O piso 02 conta com 21 suítes, nelas encontram-se uma cama, poltronas para acompanhante, televisores , ar condicionado e frigobar e banheiros adaptados para o paciente.

Dispõe de 02 suítes máster, que além de itens citados acima ainda contem, cortinas com controle automatizado, vídeo games Playstation, banheiros individuais tanto para o paciente quanto para os acompanhantes, sala individual para contorto de familiares e sacada.

No piso 01 tem 23 apartamentos coletivos com 2 leitos cada, com poltronas para acompanhante, frigobar, televisores e banheiros adaptados para o paciente. É composto também por duas alas de enfermaria para atendimento aos pacientes das clínicas médica, cirúrgica e maternidade provenientes do Sistema Único de Saúde – SUS. Todos os setores dispõe de profissionais multidisciplinares da área da saúde.

O hospital são Lucas conta também com a comissão de Controle de Infecção Hospitalar que é regida pela Portaria 2616/1998 que tem como objetivo manter os índices de infecção nos valores considerados aceitos pelo Ministério da Saúde, seguindo rigorosamente normas e outras portarias da Vigilância Sanitária, promovendo ações de prevenção às infecções

2

CENTRO CIRURGICO

Centro Cirúrgico do Hospital São Lucas/FAG, possui cinco salas cirúrgicas, com equipamentos modernos para a realização de procedimentos em Ortopedia, Neuro Cirurgia, Cirurgia Torácica e Cardio Vascular sala híbrida , Cirurgia Bariátrica, Cirurgia do Sistema Digestório, Cirurgia Urológica, Vascular Periférica e procedimentos avançados como Ginecologia e em sistemas de vídeo cirurgia em alta definição no formato HD, que auxiliam na confecção de inúmeros procedimentos cirúrgicos de vídeo, em articulações (joelho – ombro – quadril – tornozelo – mão).

O Centro Cirúrgico possui uma farmácia, provida de medicamentos controlados, bloqueadores neuromusculares entre outros, e de materiais para o kit (livro) cirurgia como luvas, fios de sutura, agulhas, sondas, atadura entre outros falta fazer

O funcionamento do centro cirúrgico segue da seguinte forma, é feito a solicitação de materiais e medicamentos antes do procedimento da cirurgia, após a cirurgia é feito devolução dos produtos que não foram utilizados, e então é feita a digitação dos gastos no sistema informatizado, e passo para o prontuário do paciente, e entao é feita a reposiçao do kit cirugia.

UTI

A UTI do hospital possui 20 leitos destinados a pacientes críticos clínicos e cirúrgicos de qualquer especialidade médica. Cada leito da UTI é equipado com monitor multiparamétrico, bombas de infusão contínua, ventilador mecânico, sistema de gases e vácuo, ressuscitador manual, além de equipamentos especiais como máquina de hemodiálise, monitor hemodinâmico minimamente invasivo, sistema de capnografia, monitores de pressão intracraniana, compressores pneumáticos e guincho elétrico. Possui uma farmácia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com