TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmácia Hospitalar

Trabalho Escolar: Farmácia Hospitalar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 2

A farmácia hospitalar é um órgão de abrangência assistencial, técnico-científica e administrativa, onde se desenvolvem atividades ligadas à produção, armazenamento, controle, dispensação e distribuição de medicamentos e correlatos às unidades hospitalares. A execução de suas atividades é ligada aos resultados para o paciente e não apenas aos correlacionados aos produtos e serviços.1

É igualmente responsável pela orientação de pacientes internos e ambulatoriais, visando sempre a eficácia da terapêutica, além da redução dos custos, voltando-se também para o ensino e pesquisa, propiciando assim um vasto campo de aprimoramento profissional.

Um serviço de farmácia em um hospital é o apoio clínico integrado, funcional e hierarquicamente, em um grupo de serviços que dependem diretamente da Direção Central e estão em constante e estreita relação com sua administração.

A principal razão de ser da Farmácia é servir ao paciente, objetivando dispensar medicações seguras e oportunas. Sua missão compreende tudo o que se refere ao medicamento, desde sua seleção até sua dispensação, velando a todo momento por sua adequada utilização no plano assistencial, econômico, investigativo e docente. O farmacêutico tem, portanto, uma importante função clínica, administrativa e de consulta.

A Farmácia Hospitalar vem conquistando os profissionais que a conhecem, por despertar dentro de cada um deles a polivalência e a capacidade de combinar conhecimento técnico, clínico e administrativo. Longe de ser o guardador de medicamentos, o farmacêutico hospitalar tem sido o responsável pelo reconhecimento da importância da categoria dentro das equipes multidisciplinares de saúde através de sua habilidade em revelar os melhores caminhos a serem trilhados no universo dos medicamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com