TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de DPO - Simulaçoes ONU

Por:   •  22/3/2017  •  Dissertação  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  1.682 Visualizações

Página 1 de 2

Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime

"O Comércio de Armas e o Narcotráfico Internacional"

Gabriel Carvalho Leandro

[pic 1]

A República da Índia é considerada a democracia mais populosa do mundo, representada pelo quarto maior poder militar e um dos países que mais contribuem com soldados para as Operações de Manutenção da Paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

Devido ao fluxo ilegal de opiáceos provenientes do Afeganistão, o número de usuários de ópio e heroína vêm crescendo na Índia. Como consequência, o índice de doenças transmissíveis por agulhas, como a AIDS e a hepatite, também aumenta. O país consiste em uma ponte na rede de distribuição mundial - a heroína que chega do Afeganistão passa pela Índia onde é enviada a outros locais ao redor do mundo. Outro fator agravado pelo uso de drogas na nação é a violência doméstica, 43% das mulheres entrevistadas relataram casos de violência por parte de membros da família usuários de drogas. A República da Índia considera o Narcotráfico Internacional uma questão que, por afetar diretamente a vida dos indianos, deve ser discutida para que possa-se encontrar formas que diminuam os efeitos nocivos do uso e comércio de drogas.

Quanto ao Comércio de Armas, a Índia é a segunda maior importadora do mundo, atrás apenas da Arábia Saudita. Seu principal fornecedor é a Rússia, do qual a Índia é o principal comprador. A República da Índia considera necessário que o comércio de armamentos se desenvolva de forma não à ampliar conflitos, mas a manter a segurança e a soberania das nações.

De maneira geral, espero que essa reunião no Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime alcance seus objetivos e consiga promover acordos e medidas a melhoras a situação mundial acerca dos temas.

Atenciosamente:

Gabriel Carvalho Leandro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (113.3 Kb)   docx (57.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com