TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monogracia VI

Por:   •  30/9/2015  •  Monografia  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

O objetivo deste trabalho é analisar e estudar as características do sistema da contabilidade na empresa Makro Atacadista, destacando o papel do Analista Contábil e seu desempenho diário, conhecendo suas demandas, visão e divisão interna em Organogramas e Fluxogramas. Sendo o trabalho realizado em uma empresa Multinacional que uma de suas principais características é o desenvolvimento de seus clientes profissionais e a qualidade nos serviços prestados a população local.

O setor administrativo é composto por um Gestor, um RH, um Analista Contábil e dois jovens aprendizes, seus trabalhos estão interligados e cada um se envolve um pouco com Contabilidade em si, esse setor dar um suporte em geral para toda a loja, pois é munido de informações e auxílios aos demais empregados.

INTRODUÇÃO

No Brasil desde 1972 o Makro é uma empresa do grupo SHV de origem Holandesa (Steenkolen Handeis Vareeniging)e opera em cinco países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela, atualmente com mais de 130 lojas. Investindo na expansão de lojas em todo o Brasil.

Com 78 lojas amplas e estrategicamente localizadas sendo líder no ramo Atacadista de auto-serviço no Brasil, seu foco principal atender clientes profissionais oferecendo um amplo sortimento de produtos alimentícios dentre eles as sub-áreas de bar, básico, seca, limpeza, itens perecíveis, hortifruti, e complementando uma linha de produtos de não alimentos. Em busca de um baixo custo operacional que possa atender suas demandas com qualidade e eficiência tanto para seu quadro de capital humano e a comodidade de seus clientes, a empresa visa um atendimento de qualidade e praticidade para todos.

Apóia o desenvolvimento sustentável, oferecem cursos, palestras e eventos com conteúdos focados em capacitação profissional ao longo do ano em todo o país.

A área a ser realizado este trabalho é a contabilidade que iremos apresentar tópicos importantes como relatórios, trabalhos desenvolvidos e acompanhados pelo analista, no período de 01 de abril até 08 de maio com a carga horária no total de 100 horas.

1.CARACTERÍSTICAS DA ÁREA

O estagio supervisionado II foi realizado na empresa Makro Atacadista sua localização BR 364 Via Verde 2500, Bairro Floresta Sul. O mesmo foi acompanhado pelo Gerente Geral Luis Mario da Silva, tratando se de uma empresa de grande porte mais suas atividades Administrativas, Contábeis e RH são acompanhadas pelo escritório central ESL (Escritório de Suporte as Lojas). O propósito da contabilidade é repassar as informações de forma clara e objetiva para que os demais possam ter precisão e veracidade em seus acompanhamentos.

1.1A função do Analista Contábil dentro da empresa

A profissão contábil é importante para toda sociedade, fundamental e obrigatória para todas as empresas, atuando desde a elaboração do plano de contas individuais de cada empresa, até a emissão dos livros contábeis e demonstrações financeiras, através de seus demonstrativos temos subsídios confiáveis para planejar, controlar e definir novas estratégias de negócio.

1.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com