TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bope

Tese: O Bope. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  Tese  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 3

BOPE

01- Cultura-Todo aprendizado que o individuo adquire dentro de um grupo

Cultura conjunto de hábitos, valores e regras adquiridos através de gerações pelo individuo.

02-Conflitos entre os policiais

Conflitos entre os favelados e os policiais

O filme iniciou com o Capitão Nascimento com seu grupo do BOPE vigiando um baile fank.

Ele estava em conflito com ele mesmo, além de estar estressado pois queria sair do BOPE

Para viver uma vida mais tranquila com sua família. E para isso ele teria que treinar outro

para ficar em seu lugar. O treinamento consistia de colocar o policial em situações stressante como: tapas socos ,frio, exaustão, humilhação, etc., para que o mesmo resolvesse a ficar ou abandonar o grupo.

E tudo isto, para o que fosse escolhido tivesse a capacidade de agir com a razão em determinada situação. Para eles o oficial já sai com conhecimento suficiente para assumir responsabilidades, vencer desafios, obtendo resultados positivos em situações de crises.

Para solucionar os diversos conflitos que existe dentro de um batalhão da policia militar seria a humanização do batalhão com melhores salários, com ferramentas de trabalho modernas para ficarem equiparadas as dos bandidos. Um maior contigentes de pessoas para o trabalho.

-Conflitos entre os traficantes-cada homem dentro do trafico tem seu espaço que é o de fogueteiro (avisar quando chega alguém indesejado ),os seguranças (homens armados em pontos estratégicos da favela ),os vendedores de drogas, os que acondiciona as drogas etc. todas estas pessoas são mortas por qualquer motivo que desagrade o chefe do tráfico, sempre com violência.

O emblema do BOPE é uma caveira sobre uma espada e duas pistolas douradas.

-Para haver uma solução seria o governo proporcionar trabalho para todos, escola integral para as crianças com esporte e lazer dentro das mesmas, além da educação. Dando comunidade saneamento básico para que ela tenha condição dignas de sobrevivência.

3- O BOPE foi criado com outros nomes Núcleo da Companhia de Operações Especiais (NuCOE), Núcleo da Companhia Independente de Operações Especiais (NuCIOE), Núcleo da Companhia Independente de Operações Especiais (NuCIOE), Companhia de Operações Especiais (COE) e Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), para chegar ao que é denominado até hoje BOPE, que é Batalhão de Operações . Policiais Especiais. Com armamentos diferenciados e veículos blindados, o “caveirão” avança em lugares de difícil acesso e cheios de obstáculos até alcançar o seu objetivo nas operações, que na sua maioria é em favelas.

Por sua especialidade o BOPE é classificado como a “melhor equipe de combate urbano do mundo”, que treinou até componente do FBI. Apesar de seus métodos serem condenados pela Anistia Internacional.

Os policiais que compõem o BOPE são concursados, tem bom comportamento e voluntários para fazer o Curso de Operações Especiais (COESP) que tem duração de três a seis meses e que o policial passa por um treinamento considerado “linha dura” do passado e ingressar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com