TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo e Sustentabilidade

Por:   •  12/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto e o empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos. O sucesso de um bom empreendedor está ligado a sua capacidade de liderança e gestão de um negócio, da habilidade de colocar em prática os conhecimentos que possui ciente dos riscos envolvidos. O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda.

Os casos expostos no vídeo foram alguns perfis de empreendedores por vocação, mostrando a necessidade de um planejamento para o seu negócio, além de ter conhecimento financeiro. Um empreendedor também deve ser criativo, possuir capacidade de liderança, visão de futuro e persistente. Como por exemplo, no vídeo, foi apresentado o caso do Sr. Aimar, o qual não se sentia bem na função de empregado e preferiu ser seu próprio patrão, embora, tenha tido alguns fracassos no decorrer de suas experiências, foi persistente e abriu uma pizzaria, que deu certo após ter adquirido melhores conhecimentos, possibilitando criar um plano de sucesso.

Como estudante de Relações Internacionais, acredito que existe oportunidades de empreendedorismo em diversos ramos, como por exemplo, o profissional de RI possui uma mente ampla e muito dinâmica, o que possibilita a criação de projetos e negócios importantes, com reais impactos. Eu enxergo a Agencia de Consultoria uma oportunidade de negócio, embora, eu não abriria uma agencia dessas. Eu me considero uma empreendedora, pois meu perfil se adéqua ao de um empreendedor, inovadora, criativa, tomo iniciativa, assumo riscos e possuo uma visão de futuro. Apesar disso, eu ainda necessito ampliar meus conhecimentos no mercado, adquirir experiências para um dia, poder coordenar meu próprio negócio.

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à realização, criação, execução de um projeto técnico, científico ou empresarial. O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.

De acordo com o material referência do curso, são 3 características de um empreendedor: 1) Iniciativa, uma vez que, é importante ter iniciativa e buscar oportunidades para avançar e começar a realizar projetos; 2) Correr riscos calculados, pois é importante ter coragem, arriscar faz parte de empreender e obtendo informações, as decisões serão tomadas com riscos calculados e 3) Planejamento, deve-se ter uma visão sobre os seus objetivos, criar planos de ações e prioriza-los, é preciso monitorar e rever o que está sendo realizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com