TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fim Do Brasil

Monografias: O Fim Do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

Vídeo O FIM DO BRASIL – Empiricus Research

Empiricus Research, a primeira casa de pesquisa independente voltada a investimentos do Brasil. Hoje a Empiricus é referência em recomendações de investimentos, ajudando milhares de investidores a ganhar dinheiro com o cenário de queda da Bolsa brasileira.

 Análise Crítica

O vídeo o ‘O Fim do Brasil’ nos mostra o quanto a economia brasileira está ultrapassada, com dívidas enormes, poucos investimentos nos setores e sem nenhuma base de planejamento e crescimento para os próximos anos. Teremos dias muitos difíceis daqui pra frente se tudo continuar como estar, prejudicando ainda mais as finanças de cada brasileiro, atingindo negativamente o nosso modo de vida. A economia está extremamente ameaçada, a poupança, os investimentos e a aposentadoria das pessoas serão dizimadas, essas mudanças irão afetar os negócios e o emprego e quem paga por essa falta de organização é o cidadão brasileiro que paga tarifas altíssimas e juros absurdos para poder ter uma vida digna, e o pior é que a maior parte dos brasileiros não estarão preparados quando os preços de produtos básicos dispararem, não terem acesso ao crédito, bancos fecharem e seus cartões de crédito pararem de funcionar. Teremos: Disparada da inflação, aumento do desemprego, interrupção do crédito, maior endividamento da população, grande salto do dólar, perda da metade do poder de compra do salário, congelamento de preços, problemas de desabastecimento, falta de produtos das prateleiras e impossibilidade de planejamento. O trabalhador é quem mais sente os efeitos negativos da inflação, ao ter o poder de compra de seu salário corroído pelas escalada dos preços. Ou seja, estamos artificialmente maquiando a inflação. A forma de viver de cada brasileiro está prestes a mudar.

 1 - As contas públicas estão completamente desajustadas

O Governo brasileiro vai em breve, ter grandes dificuldades para se financiar. Ou seja, as taxas de juro devem subir, impactando fortemente o orçamento das famílias e a capacidade de crédito. Não existe outra justificativa, vemos uma clara deterioração das contas públicas brasileiras.

 2 – O mercado de trabalho se enfraquece em ritmo assustador

Só é considerado desempregado quem está procurando emprego, mas não encontra. O desemprego não aumenta simplesmente por que as pessoas desistem de procurar emprego. Uma grande parcela da população desistiu do mercado de trabalho, e não se pode atribuir o pleno emprego a competência da gestão pública.

 3 - A Petrobras foi destruída

De uma máxima de 40 mil, as ações chegaram a R$12.057, o patrimônio nacional está sendo reduzido a simplesmente 1/3 de seu valor. Petrobras tem em sua base de acionistas milhares de brasileiros de forma direta ou através da aplicação de seu FGTS. Estamos mexendo com a poupança do cidadão comum, chegamos a essa situação porque a empresa tem o preço de seus produtos controlado pelo Governo. A Petrobras hoje apresenta a maior dívida corporativa do mundo.

 4 – A indústria brasileira fica menor a cada dia

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com