TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica O Fim D Brasil

Trabalho Universitário: Resenha Crítica O Fim D Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  1.140 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica:

O texto ‘’o Fim do Brasil’’ é uma analise bem pessimista sobre o Brasil, e essa atual fase de decadência do Brasil seria os erros cometidos pelo atual governo brasileiro que cometeu vários erros na política econômica. O texto vem alerta que a situação do Brasil é frágil e a qualquer momento podemos passar por uma crise muito maior, que na realidade já passamos e os dados estão ai com grandes aumentos da inflação e em todo estrutura político-econômica.

Pelos dados coletados no texto podemos ter nossas vidas abaladas pelos suscetíveis erros econômicos para sempre, e é esse objetivo do texto nos deixar informados sobre esse perigo iminente de uma quebra do Brasil como já aconteceu com outros países do mercosul, como a Venezuela e Argentina.

O Brasil passa por uma fase difícil com a atual presidenta e seus dados são os piores, desviando os olhares do povo que tudo está bem, mas não está!

Vemos a situação da Petrobras que pode nunca mais se recurar dos rombos que fizeram seus diretores e que só agora foram descobertas, sanguessugas que só param de sugar quando não existir mais dinheiro na empresa, e já começamos a sentir o impacto dessa atual situação, altos preços na gasolina em todo Brasil, onde a presidenta escondeu nas suas propagandas políticas dizendo que o Brasil está bem, mas a realidade em bem diferente.

Nosso país vive desconfiança no exterior e é alvo de inúmeras investigações de desvio de dinheiro, os empresários já começam a não investir no país pela o pessimismo econômico brasileiro.

Com os grandes gastos na copa do mundo que superaram as expectativas, superfaturamentos das obras, e isso traz a desconfiança do povo brasileiro, pois esperam mais educação e saúde e até segurança e que não são investidos, todos os anos a conta vem para o brasileiro, o Brasil é um dos países com carga tributaria mais alta, aqui todos anos aumenta o consumo de serviços básicos como energia e água, o povo foi as ruas pois sente que o Brasil precisa realmente de uma saída dessa crise econômica de altas inflações.

Realmente podemos ver que os dados repassados pelo Felipe Miranda correspondem na real situação do Brasil, mas acredito em uma mudança nessa política econômica, o Brasil ainda pode reagir e chegar a resgatar a confiança de investidores.

Mas o Brasil corre sim um risco e esse texto é essencial para que isso aconteça, abrindo os olhos, mostrando que estamos sim a beira de um colapso econômico, temos que nos preocupar, saber escolher nossos Governantes e lutar contra essa corrupção que está presente em nosso governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com