TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Por:   •  5/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

CONCEITO E RECURSOS MATÉRIAIS E PATRIMONIAIS DA EMPRESA TRANSDI

Os recursos são inícios empregados por uma condição, para atingir seus objetivos. São ferramentas que secuem de base para o desempenho organizacional. Segundo Michaelis ‘’ Recursos é a condição de riqueza de produção e de desenvolvimento econômico’’.

Os recursos materiais são todos os meios de matéria prima ou componentes. Diretamente na produção de determinados produtos ou produção. Mas não fazem parte do produto. Sendo assim a empresa deve obter administração nos recursos, organizar e comandar para controlar, obter administração básica, campos básicos, material, pessoal e financeiro. Tendo a melhor forma de potenciar seus recursos materiais para o desenvolvimento tecnológico e investimentos que permitam atualiza-los e renova-los.

A formação da empresa TRANS-DI constitui-se por grandes transportes para o seu negócio, para a sua produção conta com a frota diversificada e renovada, composta por carretas siders e baús de alumínio, cegonheiras abertas e fechadas, e também, pranchas para o transporte de caminhões e tratores, trucks, caminhões, furgões, vans, plataformas hidráulicas e guinchos plataforma. Sendo assim, a empresa tem a capacidade para transportar volumes e cargas de variados, permita-se realizar diversas operações de acordo com a necessidade do cliente. Independente da parte da mercadoria atua no transporte de cargas especiais ou sigilosa, preservando a integridade e a exposição de carga.

Distribuição de cargas

Empresa especializada no serviço de transporte de cargas em todo Brasil, transportando veículos embarcados, autotransportados, peças, componentes e produtos automotivos classificados químicos ou não. Oferecendo um sistema completo com a frota de veículos atuais tendo a segurança preventiva e monitiramento rastreamento, garantindo proteção de cargas distintas do transporte. Sendo assim, a empresa TRANS-DI gerencia o processo de transporte de carga de forma agendada e programada com os seus fornecedores e recebedores, eliminando perdas de tempo e garantindo com sucesso a entrega de sua mercadoria.

Inventário físico e a forma de controle da empresa TRANSDI

A empresa possui um controle na área para consolidação de cargas e embalagens para armazenagem, repartições e ampla capacidade de estoque para produtos e cargas variadas, com isso, a área é equipada com circuito fechado de TV. E também, controlado por um monitoramento externo proporcionando a maior capacidade de segurança e controle do estoque.

Recursos Patrimoniais

Os recursos patrimoniais são maquinários, estruturas físicas e equipamento de movimentação usado na produção, meios de transportes, armazenamento, comercialização e administração de bens e serviços. Porém não são destinados à venda.

Recurso patrimonial da empresa TRANSDI, também tem suas estruturas, veículos, caminhões, exportações de qualquer veículo, Cross Docking, etc.. Sendo assim como toda empresa contem patrimônios tem sua saída e entrada de produtos patrimonial.

De acordo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com