TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os conceitos de Negociação

Seminário: Os conceitos de Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Seminário  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1 – Passo 3 b.

2- Mais fácil, por você já ter intimidade com a pessoa. Também por já conhecer a pessoa, você já sabe os pontos fortes e fracos e pode planejar sua negociação em cima deles. E caso haja algum problema, pelo fato de você já conhecer a pessoa fica mais fácil pra resolver.

3- A postura de um negociador, tem que ser de acordo com o negociante, se for um negociante mais arrojado, ou agressivo, o negociador tem que agir da mesma forma, sempre visando o ganha- ganha, indiferente se for próximo, conhecido ou familiar, apesar que negociar com pessoas próximas se torna mais fácil que o fato das duvidas claras e expostas. Isso facilita na negociação.

Etapa 1 – Passo 3 c.

Os conceitos de Negociação

• Ser um bom ouvinte - quando se houve claramente o que o outro lado busca, fica mais fácil você encontrar, pois quanto mais clara a especificação, é melhor, às vezes uma simples frase que você não escutou direito, pode por todo o processo abaixo.

• Visar à satisfação - Este é um ponto crucial entre negociador e cliente. Você tem que fazer com que o cliente se sinta a vontade na negociação, e vendo sempre que você busca satisfazê-lo, pois negociação não é uma única vez, pode até ser para o resto da vida.

Autor: Junqueira, L.A.C- negociação inverdades perigosas

• Informação – O moderno negociador, seja de que área for, é um profissional que administra o máximo de informação possível, tanto de dentro quanto de fora, utilizando-a para o balizamento e exploração de sua posição no evento. Melhor negocia quem melhor gerencia a informação obtida e disponibilizada sobre o motivo do encontro.

Você não deve dar seqüência a um processo negociar sem que toda a informação esteja sob seu efetivo controle.

Autor: Fernando S. Rodrigues, Administrador e Advogado

• Estratégia - Ser um estrategista inclui imaginar quais são as ações que a outra parte pode tomar. Isso envolve pensar bastante antes de tomar qualquer decisão. Muitas pessoas, na ânsia de acabarem logo com a negociação ou de conseguirem o que querem mais rapidamente, acabam agindo precipitadamente. Decidem sem se preocupar com as possíveis reações do outro e se distanciam dos seus objetivos.

Autora: Luciana Araújo (www.administradores.com.br )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com