TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V Demuth Maquinas

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.460 Palavras (18 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GEAN FABIO COUTO - RA: 1404483

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Demuth Máquinas Industriais LTDA.

CAMPUS NOVO HAMBURGO\RS

RESUMO


Nos dias atuais as empresas apresentam necessidades e expectativas visto que atuam no mesmo ambiente socioeconômico. As organizações, no cenário globalizado e competitivo, têm uma variedade de responsabilidades e objetivos, dentre os quais se destaca a sua capacidade de atrair e mobilizar ativos e direcioná-los àqueles investimentos eficientes geradores da renda necessária ao desenvolvimento socioeconômico. Para que isso aconteça é necessário um bom planejamento financeiro, pois ele tem fundamental importância no sucesso ou insucesso da empresa. Portanto nosso trabalho tem foco direcionado há 3 matérias estudadas em aula, de extrema importância no cotidiano das empresas, que juntando-se aos demais elementos que sustentam uma entidade o que é muito importante hoje em dia. Nosso trabalho focou as matérias de Avaliação de desempenho, Matemática Financeira e Administração de Cargos e salários.



ABSTRACT

Nowadays companies have seen the needs and expectations that operate in the same socioeconomic environment. Organizations in the globalized and competitive landscape have a variety of responsibilities and goals, among which stands out its ability to attract and mobilize active and direct them to those investments that generate the income needed efficient socioeconomic development. So our work is focused directed for 3 subjects studied in class, extremely important in the daily lives of companies, that joining the other elements that sustain an entity which is very important nowadays. Our work focused on the materials performance evaluation, Mathematical Finance and Administration positions and salaries.


Sumário

   1.0. Introdução:        5

    2.0 Identificação da Empresa:        6

2.1 A Empresa:        6

3.0 Avaliação de Desempenho:        7

3.1. Conceitos:        7

   

3.2. Modelos para supervisores:        

3.3. Preparação para a Avaliação:        

3.3.1. Reunir:        9

3.3.2. Evitar:        

3.3.3. A reunião de avaliação:        

3.3.4. Esclarecimento:        

3.3.5. Personalidade:        10

4.0. Análise da Avaliação de Desempenho:        0

5.0. Matemática Financeira:        1

5.1. Conceitos:        1

5.2. São elementos da matemática financeira:        3

   6.0 Indicadores de Balanço e Análise de Balanço:        13

6.5. Indicadores de Balanço:        14

6.5.1. Liquidez Corrente:        14

6.5.2. Liquidez Seca:        14

6.5.3. Liquidez Imediata:        15

   

6.5.4. Liquidez Geral:        15

6.5.5. IBITDA:        15

6.5.6. Capital Circulante Líquido:        15

6.5.7. Cobertura de Juros:        15

8.0. Administração de Cargos e Salários:        16

8.1. Conceitos e Objetivos:        16

8.2. Métodos de Coletas de Dados:        17

9.0. Conclusão:        19

   

Referências:        20


1.0. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo analisar a realidade de uma sociedade no ramo metalúrgico que se destaca no mercado nacional, estando entre as principais metalúrgicas do país. Na busca por aprimorar seus serviços a partir do entendimento da realidade e das necessidades dos clientes.

A empresa selecionada Demuth Maquinas Industriais LTDA que atua no mercado manipulação de madeira para a indústria de celulose desde 1° de Junho de 1981, tem sua história marcada pela inovação.

Quando foi criada, há 25 anos, a DEMUTH ocupava um pavilhão alugado de 100 m². Após pouco mais de um ano, mudou-se para um prédio de 300 m² e, um ano depois, para outro de 1.000 m², ou seja, em três anos, aumentou em dez vezes sua área útil. Hoje, a indústria ocupa 10 mil m², que também já se tornou insuficiente. Mas os planos de expansão não preveem a desocupação da sede atual. Algumas áreas deverão continuar operando no local.[1]

Para conseguir atuar em um mercado globalizado, com avanço tecnológico, mudanças constantes e significativas no meio organizacional das empresas, a Demuth Maquinas Industriais LTDA teve que se adequar também aos novos modelos de Avaliação de Desempenho, Matemática Financeira e Administração de Cargos e Salários.

Este trabalho foi executado através de pesquisas feitas no site da empresa, e consultas feitas através de relatórios com funcionários da parte administrativa e de RH da mesma, ou seja, repassando dados e acontecimentos importantes da Demuth com relação nas matérias estudadas para realização deste projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)   pdf (201.5 Kb)   docx (30.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com