TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Profissional Gestão Administração Pública

Artigos Científicos: Plano Profissional Gestão Administração Pública. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/7/2013  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Plano Profissional

Minhas perspectivas de atuação na área de Gestão em Administração Pública

Como gestor em Administração Pública meu objetivo profissional é planejar, organizar e orientar o uso dos recursos de uma empresa sejam eles financeiros, materiais, operacionais, pessoais, etc. Serei o profissional responsável por zelar pelo patrimônio público, realizando todas essas funções com o objetivo de manter o pleno funcionamento dos serviços ou repartições públicas em que trabalho. Para tal, procurarei criar métodos e técnicas de organização e de administração do trabalho de acordo com as necessidades da seção, e meu objetivo é evitar gastos desnecessários, excedente ou falta de funcionários, falhas de comunicação ou problemas de desperdício. Devo principalmente cuidar da parte financeira, fiscalizar os gastos e planejá-los evitando, assim, déficits orçamentários.

Sendo gestor em administração pública devo, acima de tudo, ter gosto pela liderança e pela gerência de operações; desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle em diferentes contextos organizacionais e sociais; elaborar, implementar e consolidar projetos, realizar consultoria e auditoria, elaborar pareceres e perícias administrativas em organizações públicas; compreender de forma sistêmica o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido e assim tomar decisões em um contexto diversificado e interdependente da área pública, promovendo o estreitamento das relações entre Governo e Sociedade Civil.

O domínio de conceitos administrativo, econômicos e tecnológicos adquiridos durante o curso de Ciências Econômicas e de Tecnologia em Sistemas de Computação também são extremamente importantes no desenvolvimento do meu trabalho, uma vez que qualquer que seja o objeto do meu trabalho, estará inserido no contexto integral de uma sociedade globalizada. Pois devo ter uma visão ampla da sociedade e do contexto sócio-cultural da região, para que possa melhor coordenar a gestão, pois tenho um compromisso social e político com a sociedade. Ou seja, o gestor precisa de uma visão sistêmica, voltada ao interesse público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com