TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Windows Server

Por:   •  20/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  950 Palavras (4 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 4

ESTUDO DE CASO

A Marmoraria XJY Me, uma empresa familiar, está no mercado de confecção de pias e artefatos de mármore há 2 gerações. A empresa possui uma carteira de clientes que até o momento sustenta a operação, porém com certas dificuldades. Esse mercado encontra-se em expansão, porém a empresa não consegue expandir suas operações devido a falhas que foram se acumulando ao longo dos anos em razão da má gestão do negócio. O parque de máquinas de corte ( Seccionadora: Esquadrejadeira: Poliborda) está antigo e precisando de manutenção constante, neste setor trabalham 3 funcionários. No escritório, a empresa dispõe de um link de internet de 200Mb/s, 4 notebooks utilizados pelos vendedores/orçamentistas e 1 PC para uso da secretária, todos realizando acesso sem fio (wireless), sem estrutura de domínio, portanto realizando compartilhamento de arquivos (desenhos, plantas, orçamentos) através dessa conexão e dispositivos USB o que resulta em lentidão constante. Existe uma impressora multifuncional compartilhada que é utilizada por todos. A rede elétrica tem quedas frequentes na região provocando indisponibilidades. Tem sido uma prática normal a contratação de terceiros para realização de entregas. Marcos, recém-formado em administração de negócios, acaba de receber a incumbência de tocar o negócio da família visando a sua perpetuação e prosperidade. Ele pretende resolver os problemas que até então aconteciam melhorando as condições existentes da empresa (contratações eficientes; novos produtos; rede de dados; maquinário, segurança digital e física, etc.). Marcos conseguiu ter acesso a um financiamento no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) direcionado para este fim. Agora basta saber o que fazer para conseguir atingir as suas metas!}

Atividade proposta: Implementação do servidor DNS e FIREWALL para proteção e utilização no novo domínio com todas as suas configurações.

Respostas

....................................................................................................................

A partir das informações citadas, apresentamos algumas sugestões de maneira a agregar no crescimento da nova gestão. Trabalharemos com recomendações sobre assuntos diretos ao setor de TI(Tecnologia da Informação), porém possivelmente citaremos algum ou alguns assuntos indiretos à nossa alçada. Primeiramente começaremos com o assunto indireto.

Para resolução quanto ao problema relacionado ao maquinário oferecemos duas soluções:

– Trocar todo maquinário;

– Aumentar o efetivo de maneira a suportar possíveis manutenções.

Quanto aos assuntos diretos.

Integrar o departamento de TI a empresa e incluir uma sala para o mesmo. Com a intenção de fornecer uma estrutura melhor, para fornecimento de apoio e suporte para as novas implementações e para problemas antigos também.

Considerando o quesito de segurança, à medida que o uso de informações e sistemas é cada vez maior, a proteção destes requer a aplicação de ferramentas e conceitos de segurança eficientes. O firewall é uma opção praticamente imprescindível. Implementamos o mesmo através da plataforma iptable do servidor linux padrão.

Mudar a rede wireless para rede cabeada, desejando diminuir ou excluir a lentidão em rede. Um sistema de infraestrutura de redes bem planejado será a nossa prioridade, ocasionando excelente sincronia entre as máquinas, e evitando a perda de dados nos processos de comunicação. Nossa empresa irá assegurar a máxima conectividade para todos os dispositivos existentes, tornando as operações mais ágeis, funcionais e seguras. Também é recomendado que se aumente a nossa banda larga atual para 300 mb's e que seja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com