TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Migratorio

Pesquisas Acadêmicas: Processo Migratorio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  287 Visualizações

vida digna e satisfatória para todos, a base econômica de tais regiões é a agricultura, como freqüentemente ocorrem os fenômenos das secas havendo a escassez da produção, daí a necessidade desses trabalhadores procurarem empregos para garantir a sua sobrevivência....

DESENVOLVIMENTO

Sobre o perfil migratório deste século, podemos dizer que baseia-se na globalização que impulsiona o migrante a novos horizontes. Vivemos uma realidade no mundo onde a globalização dispensa fronteiras, estimula consumos, afeta os parâmetros estipulados e, cria novas expectativas de vida. O aumento significativo da migração não somente é inevitável seguindo esse contexto de globalização, mas também tem um potencial bastante positivo. O que não nega as perdas e dificuldades reais..

Nos dias de hoje a globalização, apesar de parcial e inacabada afeta os deslocamentos espaciais da população fazendo com que o horizonte dos migrantes seja o mundo deixando de se restringir à cidade, estado ou país. A força principal da globalização reside na integração economica imposta pelas regras do liberalismo.

Existem muitas desigualdades e disparidades entre ricos e pobres, alguns países crescem muito enquanto outros quase nada,devido o impacto da globalização que em sua fase atual passa por transformações aceleradas, que se faz sentir em termos políticos, culturais, sociais, ambientais e mesmo demográficos, fazendo com que aumente o desejo e a necessidade de migração.

O atual momento histórico a globalização é o principal fator que ativa os movimentos migratórios entre países por aumentar o fluxo de informações a..

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com