TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propaganda Política

Monografias: Propaganda Política. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  896 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Propaganda Política apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor TUTORA DEBORA RONDINELLI SILVA VENTRICCI

Anhanguera Educacional

2013

a) aponte as estratégias de marketing, com ênfase na análise do emprego das técnicas de PNL, adotadas na campanha de Collor em 1989, desde sua primeira aparição como “caçador de marajás” até sua vitória.

As estratégias de marketing utilizadas pela politica de Collor, foi a utilização da empatia com os eleitores.

Ele inicia seu vídeo politico falando com os altos e baixos níveis de trabalhadores remunerados do Brasil. Utilizando o olho no olho, e a voz mansa para frisar bem as palavras em seu publico eleitoral.

Collor era articuloso, cuidadoso com as palavras usando bordões como “Não me deixem só”.

Acusando o concorrente de tudo que acontecia no Brasil.

b) analise o ciclo pós-eleitoral, com ênfase na etapa do “aperfeiçoamento contínuo”. Como a assessoria do presidente eleito falhou (ou não) neste quesito?

Após sua vitória, aparecia muitas vezes diferente de sua aparição antes das eleições, sempre com pose de bem feitor, além de utilizar dinheiro público para assuntos pessoais e requisitos próprios, passeava de jatinhos, Ferrari e deixava assuntos políticos, para quem era interessado no dinheiro que podia ganhar em cima de tudo isso.

Seu aperfeiçoamento continuo incluía escândalos, e acusações de desvio de verbas.

Como presidente sua falha com as promessas e o povo era visivelmente apurada. Sempre obtinha reportagens de escândalos e vergonha para politica do Brasil.

c) apresente suas conclusões quanto à exploração adequada (ou não) das etapas de planejamento voltadas ao ciclo de vida do candidato e presidente Fernando Collor de Mello.

O marketing politico foi bem utilizado em sua campanha, e apesar dos interesses do candidato ser claro desde do inicio de sua candidatura, podemos perceber que tudo tem girado em torno de aparição e estratégia dentro da politica atual.

Não se cumpre mais promessas, somente estratégicas policitas rumo a reeleição e muitas vezes muitas obras ficam paradas por conta disso e quem acaba pagando o preço é a população na espera de melhoras e de uma vida melhor com mais educação, saúde , esporte , segurança e lazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com