TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propostas De Governo Para Presidente Do Brasil 2014

Ensaios: Propostas De Governo Para Presidente Do Brasil 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

PROPOSTAS DE GOVERNO PARA PRESIDENTE DO BRASIL 2014

Ao analisar as propostas gerais de governo dos três principais candidatos à presidência da república, o candidato que mais beneficiaria o país, caso eleito, seria o concorrente Aécio Neves( PSDB), que tem anunciado diversas propostas para tornar o Brasil eficiente, seguro e mais justo.

Nascido em uma família com tradição política, Aécio Neves foi presidente da Câmara dos Deputados, senador e governador de Minas Gerais por oito anos. É neto do ex-presidente da República Tancredo Neves, um dos líderes do processo de redemocratização do país. Do qual Aécio recebeu os ensinamentos e adquiriu experiências necessárias para realizar um governo brilhante nesse país. Em sua primeira eleição, em 1986, elegeu-se deputado federal com 236 mil votos, a maior votação registrada em Minas Gerais até então. Participou da elaboração da Constituição de 1988. Na Constituinte, ele foi Primeiro Vice-presidente da Comissão da Soberania e dos Direitos e Garantias do Homem e da Mulher e um dos autores da emenda que instituiu o direito de voto aos dezesseis anos. Aécio foi reeleito deputado federal por mais três mandatos consecutivos e, por quatro vezes, escolhido por seus companheiros para ser o líder do PSDB na Câmara dos Deputados.

Suas ideias se mostram comprometidas com a melhoria do Brasil em todos os setores. Na economia propõe compor o conjunto conhecido como tripé econômico, que visa manter o sistema de metas de inflação, conter gastos, e manter o câmbio livre. Na saúde, criará consultórios popular de saúde, que é um programa que vai estimular aos médicos especialistas abrirem consultórios em áreas carentes e atendam pacientes pelo SUS. E ainda vai ampliar o número de maternidades e de leitos de UTI neonatal, além de fortalecer o Programa de Saúde da Família em todo o país. Outro setor do país que necessita de melhorias é a educação e em relação a ela Aécio possui vários projetos que reformará a educação brasileira, como o PROMÉDIO que será um ProUni do ensino médio, organizando a concessão de bolsas de estudos para alunos carentes em escolas privadas. Outro programa é o Mutirão de oportunidades na qual vai resgatar 20 milhões de jovens que pararam de estudar para trabalhar. Quem voltar à escola receberá um salário mínimo por mês para poder se dedicar só aos estudos. E ainda vai melhorar a qualidade da educação pública. Haverá mais investimento, ampliação de vagas e melhorias na formação e remuneração dos professores. Em relação a segurança do país, que é um setor que precisa urgentemente de intervenção, pois o cidadão brasileiro está vivendo em estado de vulnerabilidade, por conta da criminalidade que cresceu de forma alarmante nos últimos anos em todas as regiões do país. Para melhoria da segurança brasileira, Aécio criará novas prisões federais e fazer mutirões penitenciários, Criar projetos de apoio aos jovens que retornam a suas famílias após o cumprimento de medidas socioeducativas, vai criar centros de inteligência policial e unidades de repressão a criminosos recorrentes, bem como incentivar a integração de ações e informações entre as polícias. E ainda defende reforma do Código Penal com penas maiores para jovens de 16 a 18 anos que cometerem crimes gravíssimos.

Com tudo isso percebe-se que essas propostas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com