TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DOS SEMINÁRIOS APRESENTADOS NOS DIAS 11 E 12 DE DEZEMBRO

Por:   •  3/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

IFBA

Discentes: Gabriel Filadelfo, Milena Andrade e Paulina Meira

Docente : Ada ruth

Curso :Engenharia Ambiental

RELATÓRIO DOS SEMINÁRIOS APRESENTADOS NOS DIAS 11 E 12 DE DEZEMBRO

Grupo 01: Componentes do grupo foram Beatriz Ferraz, Fernanda Andrade e Lucas Lírio a qual apresentaram de forma concisa sobre as funções orgânicas em que antes mesmo de entendê-las é importante saber sobre os compostos orgânicos, moléculas formadas com átomos de carbono em realiza ligação covalente com demais elementos em ao se unirem formam as denominadas cadeias carbônicas. Assim, funções orgânicas são o agrupamento dos compostos orgânicos que possuem características semelhantes, dentre eles as principais funções são os alcano, alcenos, Alcino, alcadieno, ciclano e aromáticos. Ademais as funções tem alguns tipos como as funções oxigenadas e nitrogenadas apresentam átomos respectivamente de oxigênio e nitrogênio. Além de apresentar como se dar as nomenclaturas de cada compostos.

Grupo 02: Composto por Gabriel Ferraz, Jayme Andrade e Robson Andrade apresentam o tema- ligações químicas, que é o estudo da forma como os átomos se ligam ao tentarem se tornar mais estáveis assim como gases nobres que por não se ligarem a outros átomos e possuírem em sua camada de valência oito elétrons é que surge, a teoria do octeto. Criada por newton e Kassel a teoria consiste que para um átomo em uma ligação ficar estável ele tem que ter oito elétrons em sua última camada (exceção do hidrogênio e hélio). Além disso as ligações químicas podem ser separadas em três classificações: iônicas, covalente e metálicas.

As ligações iônicas é realizada entre íons (cátions e ânions), a propriedade dos seus compostos é que aparecem em meio natural no estado sólido, formam reticulo cristalino e são bons condutores. Já as ligações covalentes elas ocorrem de modo compartilhado formando pares de elétrons com exceção de alguns casos especiais. Por fim as ligações metálicas única que se unem entre si em sustância pura e são unidos em uma nuvem de elétrons (mar de elétrons) que se movimentam de maneira desordenada pelos átomos que compõe essa característica de serem ótimos condutores de eletricidade e térmicos.

Grupo 04: Composto por Anderson Silva e Geovanna D’Onófrio responsáveis pela apresentação do tema: reações orgânicas. As reações orgânicas são as reações que acontecem entre os compostos orgânicos que envolvem a quebra de ligações orgânicas (pi e sigma sendo sigma a mais forte), que podem ser caracterizado por dois classificação heterolítica a formação de íons e homolítica que formam radicais ao separar uma ligação covalente .Alguns dos tipos principais falado pelo grupo Esterificação,Saponificação,Transesterificação,Hidrogenação,Oxidação,Combustão,Adição,Eliminação,Substituição e Neutralização dessas classificação podem ser feitas em três grandes grupos de Adição, Substituição e Eliminação.

O de Adição é quando se junta o reagente ao composto orgânico sumindo  a saturação e formando duas simples sendo principais casos os de Hidrogenação,Halogenação,Hidro-halogênio, Hidratação. A de substituição, ocorre quando em uma cadeia carbônica a substituição em grande maioria dos hidrogênios por outro conjunto de átomos permanecendo a mesma quantidade de ligações, como exemplo halogenação, interação, sulfonação,acilação.Por fim cita as reações de eliminação ou desidratação, ela depende dos reagentes, temperatura e agente catalisador ocorre de dois modos intramolecular e intermolecular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com