TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REsponsabilidade Social

Pesquisas Acadêmicas: REsponsabilidade Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

Com base na verificação referente às duas teorias de trabalho onde se descobre que uma simples decisão pode afetar um diverso numero de pessoas penso que hoje o presidencialismo funciona de uma forma equilibrada e organizada apesar dos temidos escândalos que aconteça porem acredito que seja uma forma mais simples e fácil de descobrir quando existe um problema. Como o presidencialismo tem como base seus três princípios fundamentais como o executivo, membro que faz o legislativo, membro que autoriza e o judiciário que julga, portanto é três fundamentos que são necessários trabalhar em conjunto para que essa casa não fique desorganizada.

Referente ao parlamentarismo penso que sendo os ministros de estado que são responsáveis pelo governo tem uma capacidade de afetar uma população com atitudes que às vezes em outra situação como no presidencialismo teria talvez o judiciário para julgar, ou ate mesmo o legislativo para autorizar e vigorar as leis que se enquadrariam ou não pra uma atitude correta. Hoje o que se pode entender é que o modo de governo esta virado em uma bagunça e não se pode mais confiar e contar com as pessoas que entram para representar o povo e acabam se importando com eles próprios e esquecendo que uma atitude deles pode fazer um grande problema.

Com isso posso dizer que com base nos relatos acima nos dias de hoje o que funciona melhor em nosso pais seria o presidencialismo onde é representado por três frentes onde se uma falhar as outras não procedem com o funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com