TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REsponsabilidade Social Da Bunge

Monografias: REsponsabilidade Social Da Bunge. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 3

A política de sustentabilidade da Bunge foi elaborada com o compromisso de fomentar o desenvolvimento equilibrado entre crescimento econômico, responsabilidade social e ambiental. Suas diretrizes estão orientadas para a excelência operacional e o controle das externalidades dos setores em que atua. Vinculada aos negócios, a política de sustentabilidade permite alinhar todas as áreas de atuação, ao estabelecer seus compromissos compartilhados. A seguir, a política e alguns desdobramentos ocorridos em 2010:

Associar os objetivos de negócios Sustentável, onde cada um dos parceiros às questões da responsabilidade incorpora a sustentabilidade em sua socioambiental

Em 2010, a Empresa lançou uma linha de óleos especiais com ingredientes amazônicos, o que permitiu a exploração sustentável de um novo nicho de mercado em saudabilidade, com total respeito às populações tradicionais e manutenção da floresta em pé. (Veja mais no capítulo "Agricultura Sustentável".)

Procurar ir além do cumprimento da legislação ambiental local e de outros requisitos aplicáveis a seus processos, produtos e serviços.

A Bunge continuou a consolidação de compromissos voluntários importantes, tais como a Moratória da Soja, que evita a comercialização de soja produzida em áreas de novos desmatamentos do Bioma Amazônico. (O capítulo "Agricultura Sustentável" traz mais detalhes sobre o tema.)

Promover a melhoria contínua do ambiente e o desenvolvimento sustentável, aplicando os princípios de gerenciamento, os indicadores de desempenho e as avaliações de risco ambiental.

A partir desse relatório, a Bunge passa a utilizar o novo suplemento da GRI, com indicadores específicos relacionados ao setor.

Investir na formação de parceiros, que devem entender os conceitos empregados e apresentar sua visão do processo.

Entre suas parcerias, a Bunge participa ativamente da Iniciativa Planeta Sustentável, onde cada um dos parceiros incorpora a sustentabilidade em sua gestão e promove ampla comunicação, com posicionamentos claros.

Manter uma postura ética e transparente em todas as atividades e nos relacionamentos de negócio.

A Bunge atendeu a 100% das demandas recebidas pela imprensa, e mantém ativos seus canais de relacionamento com os diferentes públicos.

Gerar valor, empregos, renda e riquezas para as comunidades e para o país onde opera.

Com a ampliação do quadro de funcionários devido às aquisições do setor de açúcar e álcool, a Bunge está expandindo sua governança corporativa para um número ainda maior de regiões do Brasil.

Demonstrar responsabilidade social, procurando atender às expectativas das comunidades onde atua, e promover o uso responsável dos recursos naturais.

O Programa Bunge Natureza tem levado o tema do uso responsável dos recursos naturais a várias comunidades, além de promover a preservação ambiental em biomas sensíveis, como a reserva Figueira Branca, na região de Mata Atlântica do estado de Santa Catarina.

Análises de materialidade norteiam iniciativas da Bunge

Contribuir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com