TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Trabalho Universitário: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

Outra ferramenta utilizada pela empresa são os oito Princípios de Gestão da Qualidade, que foram desenvolvidos para serem utilizados de modo a conduzir uma organização em direção a melhoria do desempenho. Estes princípios servem como orientadores para implantação de qualquer um dos sistemas de gestão, sendo eles:

 Foco no Cliente: As organizações dependem de seus clientes e, portanto, é recomendável que atendam às necessidades atuais e futuras do cliente, a seus requisitos e procurem exceder suas expectativas.

 Liderança: Líderes estabelecem a unidade de propósitos e o rumo da organização. Convém que eles criem e mantenham um ambiente interno, no qual as pessoas possam estar totalmente envolvidas no propósito de atingir os objetivos da organização.

 Envolvimento das pessoas: Pessoas de todos os níveis são a essência de uma organização e seu total envolvimento possibilita que suas habilidades sejam usadas para o benefício da organização.

 Abordagem de processo: Um resultado desejado é alcançado mais eficientemente quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como um processo.

 Abordagem sistêmica para a gestão: Identificar, compreender e gerenciar os processos inter-relacionados como um sistema contribui para a eficácia e a eficiência da organização no sentido de esta atingir seus objetivos.

 Melhoria contínua: A melhoria contínua do desempenho global da organização deve ser um objetivo permanente.

 Abordagem factual para a tomada de decisão: Decisões eficazes são baseadas na análise de dados e informações.

 Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores: Uma organização e seus fornecedores são interdependentes, e uma relação de benefícios mútuos aumenta a capacidade de ambos em agregar valor.

O planejamento da qualidade: No planejamento são identificados os clientes e suas necessidades e a partir de então são desenvolvidos os projetos dos produtos capazes de atender a estes requisitos, também são identificados os itens de controle e é nesta fase que devem ser estabelecidos os padrões, os procedimentos para todos os processos e suas atividades.

O controle da qualidade: Tem como objetivo a manutenção do processo atendendo aos padrões que foram planejados, de modo que ele permaneça continuamente capaz de atender às necessidades e metas estabelecidas visando assegurar a eficácia do que foi planejado e estabelecido.

A melhoria da qualidade: Tem como premissa que o processo esteja sendo mantido sob controle. O que se procura nesta fase é melhorar os níveis de desempenho agindo preventivamente ou corretivamente para eliminar os problemas ou desperdícios recorrentes naturalmente ou acidentalmente, sejam eles reais ou potenciais. Ação direcionada para o aumento da capacidade de satisfazer os requisitos da qualidade, estes requisitos podem ser do cliente, de outras partes interessadas, produtos e processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com