TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reforma tributária

Resenha: Reforma tributária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

Reforma tributária são mudanças que ocorrem na estrutura e na legislação de impostos, taxas e contribuições vigentes no país.

A reforma tributária interfere em todos os recursos que são transferidos do setor privado para o setor público, para que possa garantir melhorias em serviços básicos destinados a sociedade.

O objetivo da reforma é priorizar o crescimento da economia brasileira que tem seus maiores problemas ligados aos impostos indiretos sobre serviços e bens.

Tema bastante discutido, porque interfere diretamente na economia do país.

Algumas propostas são para o reconhecimento de incentivos fiscais concedidos com criação obrigatória do código de defesa do contribuinte, tendo uma redução de contribuição previdenciária dos empregadores de 20% para 14%, modificações na forma de cobrança e cálculo do ICMS e punição aos estados que manter e continuar a conceder incentivos fiscais indiscriminados.

Para a sociedade o envolvimento da classe contábil na elaboração da proposta de reforma, irá contribuir para um projeto concreto, que defenda a redução de tributos e que realmente seja realizada uma ampla reforma tributária.

Na visão empresarial alguns políticos-empresários querem a redução de impostos pagos pelas empresas e o aumento dos impostos sobre a população, gerando assim um grande conflito de interesses nas decisões a serem tomadas referente a reforma tributária.

Por esse motivo há vários conflitos de opiniões e interesses e por isso a reforma tributária não foi votada no congresso,

Sendo assim não há dúvidas que o Brasil precisa de uma reforma urgente, para que desobrigue as empresas e a população da maior carga tributária do mundo.

Para que isso aconteça as empresas e sociedade precisa entrar em acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com