TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Final

Monografias: Relatorio Final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  1.091 Palavras (5 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 5

Taguatinga/DF

2013

RESUMO

O empreendedorismo deve levar em conta a opção de melhoria na qualidade de vida do nosso próximo. Ao optarmos pela abertura de um empreendimento, levamos em conta o mercado alvo, assim como a questão social, econômica, política e cultural. Sendo assim optamos pelo mercado de reciclagem.

Aonde o envelhecimento da mesma, contribui significativamente para o aumento desse mercado e também o desejo de abertura de uma empresa voltada para a melhoria da qualidade de vida de nossa população, e ajudar a resolver problemas encontrados na sociedade. O resultado nos parece ser bem lucrativos, já que observamos um ganho final em torno de 200%.

INTRODUÇÃO

O objetivo desta pesquisa é a abertura de um comercio onde visamos um melhor futuro e e ganho de capital, no ramo de reciclagem, necessário um planejamento prévio, de viabilidade de implantação de um projeto, demos inicio ao plano de gestão voltado para esse empreendimento. Procuraremos mostrar nas paginas seguinte os pros e contras que encontraremos no decorrer da implantação desse plano de gestão. Achamos primordial a utilização de um Marketing pesado, colaboradores internos comprometidos com grandes trabalhadores e colabores para que possamos fazer um mundo melhor. Buscaremos dados junto às estatísticas, fornecidas pelo governo, para termos embasamento suficientes para a viabilização do empreendimento. Nossa expectativa é que teremos de contar com um parque industrial reciclador forte para atender todas as demandas que surgirão.

I. Contextualização da pesquisa

A grande duvida no planejamento de tal empreendimento, está ligado ao êxito do marketing e na forma de financiamento a ser utilizada, pois o publico alvo seria pessoas de uma classe média baixa, os quais se utilizam de crediários para compra de bens duráveis. O objetivo da implantação desse empreendimento terá um impacto social, cultural e econômico, pois proporcionara ao consumidor melhorias em sua qualidade de vida, barateamento de equipamento para aquisição de um material de qualidade.

Para alcançarmos uma qualidade no atendimento, utilizaremos colaboradores especializados no ramo de comercialização de material ótico, com experiência de balcão de atendimento ao publico assim como com noções de física ótica, para facilitar na leitura das receitas emitidas para o cliente, aonde indicaram lentes e aros necessários para a correção de suas necessidades. Quanto a tecnologias do material a ser comercializado faremos pesquisa no mercado varejista, para localizar fornecedores que tenham qualidade e preços, dentro de uma média do mercado desses materiais, nunca nos esquecendo de que a qualidade é parte importante nessa parte do empreendimento.

II. Fundamentação Teórica

Entre as organizações o Marketing desempenha um papel fundamental no alcance de objetivos da empresa que é captar e reter clientes, pois a obtenção é a satisfação dos clientes para gerar fidelizações esta diretamente relacionada à pratica dos fundamentos do marketing.

Na concepção de Kotler (200, p.30), o marketing é “um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”.

Também considerando marketing com um processo, Cobra (2003, p.8) ele evidência o marketing como um “processo de trocas, nas quais duas ou mais partes oferecem algo para o outro, com o objetivo de satisfazer necessidades e desejos”.

Em concordância com as exposições anteriormente apresentadas, Cides (1997) ressalta que o marketing proporciona crescimento nas vendas e consequentemente nos lucros da empresa.

III. Análise e Interpretação de Dados

a) Pontos Fortes e Pontos Fracos (Análise Interna)

Citando os pontos fortes deste projeto temos como o principal o atendimento com qualidade para atingir satisfatoriamente o público alvo que seriam não só os moradores da região mais também os que transitam diariamente fazendo baldeação (Transportes), variedades de preços acessíveis ao bolso de qualquer classe social e facilidade nas formas de pagamento.

Por outro lado o ponto fraco desta primeira análise é na localização dos laboratórios para a montagem dos óculos, pois necessitamos encontrar um que pudesse atender nossas necessidades dentro de um espaço de tempo mais tratável, já que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com