TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revolução Dos Bichos

Artigos Científicos: Revolução Dos Bichos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 4

REVOLUÇÃO DOS BICHOS

O livro “A Revolução dos Bichos”, conta a história da luta dos animais por liberdade, para sair da escravidão dos humanos, situação essa que pode ser vista nos dias de hoje, em muitas pessoas que ainda vivem na escravidão, mas não conseguem se libertar por até mesmo estar acomodado a essa situação, mas também existem pessoas que lutam pela liberdade, pois ser dono do seu próprio destino.

A luta pela liberdade imperava entre os animais, o que se pode comparar também com certo período da humanidade, o comunismo, a busca pela liberdade, que acontece e que aos poucos vão se moldando a uma nova realidade, a princípio apenas de festa, mas que com o tempo, a busca por poder de uns, leva ao surgimento de novos conflitos.

Assim como aconteceu entre os animais, que, ao conquistarem a liberdade, passaram a viver de outra forma, em que o mais esperto liderava, surgiram também aqueles que queriam tomar o poder, fazendo intrigas e fofocas, uma situação bem presente na humanidade, em que um quer tomar o poder do outro fazendo todo tipo de intriga para poder ver o outro cair.

Olhando para a história da humanidade e comparando com a estória dos bichos, que lutaram para sair da escravidão e depois de conquistar a liberdade, viverem bem no início e depois começaram a ser escravos deles mesmos, surgindo a diferença social, a discriminação, a história é a mesma, mesmo com a conquista da “liberdade”, o homem ainda é escravo, dele mesmo e de outros. Quem pode mais, manda mais, essa é a realidade que se vive, não muito longe da retratada no livro.

Em uma sociedade, um herói pode virar vilão com o tempo, pois como na história dos bichos, que até então os porcos eram vistos como heróis por conseguirem libertar os bichos, com o tempo passam a serem vilãos, pois querem de igual forma, escravizar os animais, o que se assemelha com a humanidade, em que diversas situações apresenta essa realidade, onde muitos querem mandar, lutam pelo poder e acabam de deixar de serem heróis diante do poder que está em suas mãos.

A forma como os animais agem se assemelha ao comportamento do ser humano, a mesma forma de pensar e de agir diante de algumas situações, a tristeza pela escravidão, a ansiedade pela liberdade, a luta por uma vida melhor, sem exploração e que na primeira oportunidade, foram em busca daquilo que consideravam melhor para as suas vidas, o que de igual forma é para a sociedade, a busca por uma vida melhor, mas que se esbarra em pessoas que querem o melhor, mas somente para ele.

Os animais estipularam 7 mandamentos que deveriam ser respeitados, mas que efetivamente não acontece. Essa é uma realidade bem presente na sociedade, na relação entre o governo e a população, que ditam regras a serem seguidas, mas que não são cumpridas e que em alguns casos são punidos ou não, conforme a posição da pessoa, que se serve de privilégios diante de sua posição.

Infelizmente em boa parte da sociedade se vive essa realidade, em que as leis são burladas para favorecerem determinadas pessoas, assim como no livro, que retrata uma situação que nada mais é do que se vive a humanidade, burlando leis e favorecendo os mais fortes.

Quando um determinado grupo de pessoas luta por um determinando objetivo e o conquista, a princípio tudo começa muito bem, mas com o tempo, um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com