TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Artigo: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

REDES SOCIAIS E SUA INFLUÊNCIA NA PROPAGAÇÃO DE MANIFESTOS NOS DIAS ATUAIS

A utilização das redes sociais faz parte do cotidiano de miliares de pessoas diariamente, sendo a facilidade de comunicação e a rapidez de acesso o principal foco de sua utilização. Através da internet, podemos ter acesso aos principais fatos ocorridos no mundo sem sair de casa, temos acesso a notícias, pesquisas, informações e dicas para facilitar o nosso dia-a-dia além da comunicação através das redes sociais.

A Internet e os e-mails são práticas cotidianas das redes do novo milênio. Os encontros presenciais podem ser mais circunstanciais e espaçados, quando a comunicação cotidiana está garantida pelos meios virtuais (Scherer Warren, 2005, p.111)

A internet vem assumindo o papel de nova praça pública da sociedade e com a facilidade de não precisar sair de casa, os grupos se reunem, podem discutir e planejar tudo sem sair de casa, revindicando seus direitos e com uma enorme repercursão.

Diante desta revolução tecnológica tem-se o surgimento da nova “sociedade digital‟ como fora denominada por (Pinheiro 2010)

Para Castells (2000), a revolução da tecnologia da informação e a reestruturação do capitalismo introduziram uma nova forma de sociedade, a sociedade em rede. Consolidando a sociedade em rede, também como uma esfera pública planetária, expressando a autenticidade desse potencial da rede em um grande modelo para a consolidação de soluções compartilhadas diante de questões complexas, a partir da interação multiétnica, multinacional e multicultural.

Nos dias atuais é ainda mais fácil fazer com que uma publicação ou até mesmo um comentário ganhe repercursão, pois nas redes sociais o compartilhamento de informação ocorre de uma maneira muito rápida, até mesmo nossos governantes se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com