TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Projeto de pesquisa: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Quando nos referimos a Educação Ambiental o que vem em nossas mentes é o meio em que vivemos. Nunca percebemos que esse meio é o mundo todo. A Educação Ambiental é um processo pelo qual o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente.

Cada ser humano tem seus hábitos suas culturas, é através desses hábitos que sensibilizamos as pessoas para educação ambiental. A Educação Ambiental é a relação que os homens estabelecem entre si e com a natureza, afetam a qualidade do ambiente, seja físico-natural ou construído, ou seja, educação ambiental como instrumento de participação e controle social na gestão ambiental pública.

Já demos a largada para a Educação Ambiental, depois daquele dia em que derrubamos aquelas árvores, não reciclamos e deixamos a torneira ligada, é esses prejuízos que acarreta a má apropriação da natureza e que a cada dia vai destruindo o Planeta.

Respostas:

1) Conforme a leitura do texto, a ética é relativa a moral, ou seja, você tem ou não, uma reflete a outra. A diferença é que a ética já é uma resposta consciente do grupo profissional, relativamente à moral profissional, à moral do trabalho.

De acordo com a nossa leitura observamos que a moral é passada através do convívio familiar. E a ética ela é imposta pelas instituições, classe dominante e por fim pelo Estado.

2) Raíssa. Um dos valores éticos que mais priorizo na minha vida é a questão do Carinho e do Amor, adquiridos pelo meio familiar. Pois através desses valores escolho minhas amizades e relacionamentos.

Marilucieli. Na minha concepção a ética e a moral que utilizo no meu cotidiano e a reverencia que foi transmitida pela a sua mãe.

3) A sociedade capitalista faz com que recorramos ao trabalho, pois é a parti dele que alcançaremos o que essa sociedade nos empoe , é através do trabalho profissional que construímos valores morais, e nos tornamos indivíduos sociais.

4)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com