TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação E Comunicação No Setor Publico

Dissertações: Sistema De Informação E Comunicação No Setor Publico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  1.961 Visualizações

Página 1 de 2

AD1 - Sistemas de Informação e Comunicação no Setor Público

Busque um exemplo real de sistema de Informação Baseado em Computador na empresa onde você atua (em caso de algum impedimento, recorra a alguma outra fonte, como a Internet, por exemplo) e atenda os seguintes quesitos:

1) Descreva sucintamente o objetivo do sistema.

O módulo de RH do SAP tem como principal objetivo converter a gestão de recursos humanos que é vista como um centro de custo, em um parceiro estratégico. Esta estratégia pode ajudar a empresa a ganhar vantagem competitiva e estender a sua capacidade de atrair, desenvolver e reter os funcionários chave. As atividades operacionais são também otimizadas pelo módulo de RH, uma vez que permitem à empresa dar uma maior ênfase a assuntos estratégicos como o planejamento de pessoal e programas de desenvolvimento de recursos humanos.

2) Quais são os principais dados de entrada?

Os principais dados consistem em informações relacionadas a recrutamento, seleção e contratação de pessoal, acesso do empregado ao sistema, gestão do tempo e recursos.

3) Quais são as principais informações de saída;

Arquivos de cadastro de clientes e funcionários, relatórios de cotações, conversão de cotações aprovadas em projetos da empresa, arquivos de impressão para encaminhamento de cotações para aprovação.

As informações ficam disponíveis para consultas gerenciais e possibilitam o acompanhamento dos processos de clientes e de cotações.

4) Esse sistema utiliza Banco de dados? Caso positivo, qual é o SGBD? Caso negativo, qual o recurso utilizado para armazenar os dados?

Sim. O SGBD disponibiliza uma interface para que os colaboradores da empresa possam incluir, alterar ou consultar os dados desejados. A interface é constituída pelas APIs (Application Programming Interface), executando os comandos na linguagem SQL.

5) Em qual categoria de sistemas ele se situa? A qual(is) nível(is) hierárquico(s) da organização ele atende? Justifique sua resposta.

Sistemas de Recursos Humanos. Responsável por atrair, aperfeiçoar e manter a força de trabalho da empresa auxiliando na identificação de funcionários potenciais, e selecionar novos, desenvolver talentos e potencialidades. No nível estratégico, identificam habilidades, escolaridade e cargos, além de atender os planos de negócio.

6) Esse sistema oferece suporte a processos funcionais ou processos de negócios? Justifique sua resposta.

Processos de Negócios. Por ser um sistema ERP, que consiste em diversos módulos de software integrados numa plataforma que partilham dados comuns e fornecem conectividade entre os módulos e os dados, não só coordenam diversas divisões e áreas, mas também permitem às empresas a entrada de informação apenas uma vez, sendo tais informações distribuídas por todos os processos de negócio integrados da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com