TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de informaçao e comunicaçao no setor publico

Por:   •  25/4/2016  •  Resenha  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 2.1 - Tarefa 3

Responda as questões abaixo, após ler o artigo Os fatores críticos de sucesso para a implantação de sistemas integrados de gestão no setor público (Catellino, Botter & Itelvino).

  1. Explique a diferença entre Slupply Chain Maganegement (SCM) e Customer Relationship Management (CRM) ?

Customer Relationship Management (CRM)

Gestão de relacionamento com o Consumidor

 Uma disciplina do marketing direto de administrar as informações sobre os consumidores para desenvolver significados e ofertas especificas de produtos e serviços centradas no consumidor, oferecendo incentivos motivacionais para estimular a repetição da compra, objetivando aumentar o valor de tempo de vida deste consumidor. A identificação dos consumidores mais lucrativos, classificando-os conforme sua importância em relação ao retorno obtido,possibilita saber quanto vale um cliente ao longo de seu tempo de vida como cliente. Isto aumenta a oportunidade de cross selling (venda cruzada).

Customer Relationship Management  Muitas empresas levam o CRM como um avanço tecnológico, sem foco estratégico de comunicação, é nesta lacuna que profissionais de marketing direto devem agir no planejamento e sistematização de ações que usufruam de todo o potencial tecnológico fornecido, analisando resultados e identificando resultados sempre que possivel.

Slupply Chain Maganegement (SCM)

É o sistema de gestão de cadeia de fornecimento. A cadeia de fornecimento pode ser definida como ciclo de vida dos processos que compreendem os fluxos fisicos, informativos, financeiros e de conhecimento cujo objetivo é satisfazer os requisitos do consumidor final com produtos e serviços de vários fornecedores ligados.

A gestão logistica e do fluxo de informação em toda a cadeia alimentar permite aos executivos avaliar, pontos fortes, pontos fracos na sua cadeia de fornecimento, auxiliando a tomada de decisão que resultam na redução de custos, aumento da qualidade, aumento de competitividade do produto e ou criando valor agregado e diferenciais em relação a concorrência. Esses resultados são obtidos à medida que a gestão da cadeia de fornecimento simplificar e acelerar as operações que estão relacionadas com a forma como os pedidos do cliente são processados pelo sistema, até serem atendidos, e também, como a forma das matérias primas serem adquiridas, e entregues, pelos processos de fabricação e distribuição.

  1. Diferencie CRM Operacional, Analítico e Colaborativo

Crm operacional:é iniciado om relaçao que irá existir entre o cliente e a organizaçao , focando na captaçao do cliente.

Criaçao de canais de contato com o cliente .

Foco na conveniencia e empowerment do cliente.

Crm analitico: obtem as informaçoes mais seguras em relaçao ao cliente , o perfil dele na organizaçao e utiliza os conceitos que foram adquiridos.

Obtençao de uma visao consistente do cliente

Criaçao de uma fase única para o cliente

Uso do conhecimento do relacionamento para gerenciar o negocio.

Crm colaborativo: trata a informaçao baseada em conhecimento advindo das relaçoes anteriores para lidar com o cliente a partir de seu perfil já criado.

Obtençao do valor do cliente por meio de colaboraçao inteligente, baseada em conhecimento .

Personalizaçao de interaçoes.

Uso do conhecimento empresarial para construir cada colaboraçao.

  1. Apresente 3 exemplos de relacionamento entre Marketing de Relacionamento e CRM

Mc donald s = um bom exemplo e a promoçao de você comprar um hamburguer e com mais R$ 0,50 leva uma batata, a maioria dos clientes aceitaram pela atração do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (171.9 Kb)   docx (297.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com