TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica De Negociação

Trabalho Universitário: Tecnica De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

Negociar é uma arte que representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios, conciliar interesses divergentes obtendo o melhor resultado. Para isso o bom negociador precisa estar preparado, conhecer o interesse de seu cliente, defender interesses e não posições, levantar informações do mercado e dos concorrentes, saber o que pode influenciar na sua decisão, prever as dúvidas que podem ocorrer e ter alternativas, ter uma boa apresentação, ser realista e ouvir atentamente, sempre persistente, seguro e objetivo, manter o controle da negociação, não evitar conflitos, saber gerenciá-los, nunca perder o foco para impor sua opinião, ter em mãos material de apoio ex. amostras do seu produto, focar todas as necessidades de bem estar do cliente, colocar no papel os interesses incomuns, um erro de observação pode por tudo a perder numa negociação, explorar o conhecimento de mercado, ter capacidade de observar, sempre estabelecer uma estratégia levando em conta os valores da empresa. O melhor atendimento é o principal alvo é o que qualquer pessoa espera, todos nós gostaríamos de ser bem atendido e certamente ganharemos um cliente fiel e a parceria consolidada, sendo assim o objetivo será plenamente alcançado, negociação é uma conquista. Objetivos comuns, valorização de opiniões, a confiança na própria habilidade, o compromisso sério do trabalho, compartilhar a motivação provocam uma negociação colaborativa. Nas escolhas, a estratégia mais adequada sempre será a mais simples. O melhor desafio na negociação é quando todos ganham no processo de troca permanente. Valores devem ser conquistados com princípios éticos e espaços são conquistados com persistência e não com a competição. Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características do mercado ostentam práticas novas para sobrevivência das empresas.

Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento. O impacto das mensagens, o feedback e a percepção de técnicas de avaliação e dos resultados que podem ser gerados, pode auxiliar no desempenho de uma negociação.

Criatividade, distorções e percepção do comportamento geram expectativas emocionais, valores e necessidades de negociação. A nova realidade agrega tantos estudos que o profissional fica perplexo com tudo isto, mas nenhuma técnica é mais eficiente do que a exploração da intuição, do conhecimento da linguagem corporal e de práticas criatividades no cultivo ao cliente. Todas as negociações devem superar as expectativas do cliente e qualquer diferencial pode conquistar fidelidade e aliados fixos que auxiliam no marketing de produtos e serviços.

Objetivos comuns, valorização de opiniões, a confiança na própria habilidade, o compromisso sério ao trabalho e compartilhar a motivação provocam uma negociação colaborativa. Nas escolhas, a estratégia mais adequada sempre será a mais simples. Aprenda que o melhor desafio na negociação é justamente quando todos ganham no processo de troca permanente. Valores devem ser conquistados com princípios éticos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com