TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral Da Administração

Tese: Teoria Geral Da Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Tese  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

Fábio Jhonatam: 6658421361

Taynara Gomes: 6821479119

Thais Lohana: 6658418694

ATPS – Teoria Geral Da Administração

VALPARAÍSO DE GOIÁS

31/10/2013

Introdução

Nesta ATPS- Atividades Práticas supervisionadas, iremos falar sobre A Administração que tem forte ligação com a evolução da civilização, e tem como campo de estudo as organizações, ela surgiu a partir do século XX visto que anteriormente predominavam pequenas oficinas e profissionais individuais.

Passo 1°

Ser um funcionário gato ou cachorro, o que é melhor e mais produtivo?

Segundo o palestrante Daniel Godri é importante ter uma mistura dos dois perfis.

"Se você conseguir ser inteligente como um gato e motivado como um cachorro, ninguém segura", explica Godri.

Vestir a camisa, trabalhar em equipe e se motivar mesmo quando o ambiente não proporciona tal clima é fundamental para a produtividade e ascensão na carreira.

O gato é o animal visto como inteligente e estrategista, que consegue sempre tudo o que quer - com aquele 'jeitinho' que só um felino sabe ter.

Já o cachorro tem a docilidade e o espírito de equipe que toda empresa busca em um funcionário.

O funcionário gato e o funcionário cachorro. O funcionário ideal seria o cão, porque obedece, é fiel e o gato seria o funcionário preguiçoso, inerte, acomodado. Nada mais injusto do que esta comparação infeliz. A natureza do felino difere muito da natureza canina e pela sua autonomia e independência o gato pode, muito bem indica criatividade, iniciativa e curiosidade ( lembram do ditado, “a curiosidade matou o gato?”) qualidades importantes e indispensáveis os trabalhadores funcionários de hoje.

Os empresários detestam o funcionário “gato,” por que veem o gato como preguiçoso. Preferem o funcionário cachorro porque ele nada mais é do que a imagem do dono da empresa, Não cria, copia; não ousa, obedece. Não arrisca, repete só o que o dono quer. Não tem personalidade própria. É apenas um fantoche nas mãos do patrão. O funcionário gato tem a oferecer à empresa sua criatividade, sua iniciativa livre, sua coragem de discordar. Seu espírito aventureiro em busca de alternativas. É isso amedronta os patrões.

Passo 2°

Para Mintzberg, nesta categoria está toda a capacidade de estabelecer e manter relações formais e informais com os colegas, especialmente do mesmo nível hierárquico, para atender os próprios objetivos ou servir a interesses recíprocos. Algumas habilidades específicas nesta categoria são: construção de uma rede de contatos, comunicação formal e informal, negociação e política (Compreensão e sobrevivência dentro da estrutura de poder das grandes burocracias).

Para Henry

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com