TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Geral Da Administração

Trabalho Escolar: Teoria Geral Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 4

Bem - vindo a sua prova eletrônica!

A Estácio/Uniseb, pensando no aprimoramento de seus estudos, facilitou o manuseio de sua avaliação eletrônica. A partir desse bimestre, ela será disponibilizada por disciplina. Por isso, fique atento, com cada disciplina que você está matriculado, pois terá uma prova a ser realizada. A sua nota será computada após o período de realização da prova.

Para os módulos/disciplinas de Dependência, você pode realizar as avaliações normalmente, no entanto, não compõe nota final. Aproveite para rever os conteúdos.

A prova eletrônica ficará disponível do dia 03/11/2014 até o dia 28/11/2014. Ao término deste período você terá 30 dias (até 28/12/2014) para visualizar o seu desempenho.

Durante a execução da prova você poderá mudar as suas respostas, sair e entrar na prova. Quando terminar de responder todas as questões, e tiver certeza das suas respostas, não deixe de finalizar a prova. Ao finalizar a prova não poderá mais alterar as suas respostas.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (16) 3603-9900 ou pelo autoatendimento disponível no site www.estudeadistancia.com.br

1.

Leia as afirmações.

I. Graças à Administração Científica e aos conhecimentos desenvolvidos por Ford, o automóvel se tornou um bem acessível à população.

II. Entre outros aspectos, a Administração Científica focou o estudo dos tempos e movimentos, da fadiga humana e dos therbligs.

III. Para Taylor, a busca da eficiência organizacional deve partir da otimização de sua estrutura, ou seja, do todo organizacional para as suas partes.

IV. O administrador deve buscar a eficácia organizacional, que significa fazer as coisas da melhor maneira possível.

Estão corretas:

Quest.: 1

II, III e IV.

I, II.

II e IV.

I, II e III.

III e IV.

2.

Leia as afirmações abaixo sobre a Revolução Industrial.

I. Ocorreu a substituição do operário especializado pelo artesão.

II. A saída das pessoas do campo para a cidade causou sérios problemas, surgindo a necessidade de administração pública.

III. Havia muita mão de obra disponível, no entanto, sem qualificação.

IV. Surgiram as fábricas e sindicatos, crescendo de maneira desorganizada, pois ainda não havia uma teoria própria para elas.

Estão corretas:

Quest.: 2

II e IV.

II, III e IV.

I, II.

III e IV.

I, II e III.

3.

Para Henry Fayol, da Teoria Clássica da Administração, toda empresa possui diferentes funções. Entre essas funções, destacam-se as funções administrativas, que são compostas de outras cinco funções, sendo elas:

Quest.: 3

planejar; organizar; coordenar; executar; controlar.

prever; organizar; dirigir; controlar; executar.

organizar; dividir; coordenar; comandar; controlar.

prever; organizar; comandar; coordenar; controlar.

planejar; verificar; organizar; comandar; controlar.

4.

Leia o texto a seguir.

Alfred Sloan assumiu a presidência da General Motors em 1923, nomeado por Pierre Dupont, da companhia Dupont. A GM passou por uma grave crise em 1920 chegando à beira da falência. Altos investimentos feitos pela Dupont salvaram-na.

Assim, no cargo de presidente, Sloan pôde colocar em prática seus estudos organizacionais, desenvolvendo alguns preceitos, exceto:

Quest.: 4

buscar profissionalizar a administração.

procurar modificar o produto básico da Ford, que defendia a ideia de que o consumidor poderia comprar qualquer carro, desde que fosse um Ford preto.

adotar a estratégia de um carro para "qualquer bolso e propósito".

decidir que a General Motors deveria seguir o modelo da Ford, ou seja, adotar práticas que tornassem o carro o mais barato possível, para que todos pudessem ter acesso ao produto.

dar enfoque sobre a estrutura organizacional, isto é, sobre a descentralização e a delegação da autoridade.

5.

Ao estudar as organizações, Elton Mayo, precursor da Escola das Relações Humanas, verificou que vários fatores, até então não apontados por outros estudiosos, podem influenciar a produtividade e a eficiência nas organizações. Marque a alternativa que não corresponde às conclusões do estudo de Elton Mayo.

Quest.: 5

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com