TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Politica

Resenha: Teoria Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  152 Visualizações

A contabilidade é uma ciência que tem a finalidade de controlar o patrimônio de uma empresa, apurar os resultados das atividades dessa empresa e prestar informações às pessoas que tenham interesse na situação patrimonial e no desempenho de uma entidade. O presente trabalho tem a finalidade de apresentar as habilidades esperadas de um profissional que necessita da Contabilidade em seu dia a dia.

Essas informações são de fundamental importância no processo de tomada de decisões pelos administradores de uma entidade, mas vale ressaltar que os administradores não são os únicos que se utilizam da contabilidade.

Entre os vários usuários que buscam respostas na contabilidade, podemos citar o governo (na arrecadação de impostos), os bancos (para conceder ou não crédito a determinada empresa), os investidores (na intenção de obter lucro), os fornecedores (para concederem a venda a prazo) e ainda os empregados, os concorrentes e etc. Todos esses usuários se baseiam na contabilidade para tomarem as decisões que lhes cabem.

A contabilidade encontra aplicações em todas as entidades, independentemente do tipo, ramo de atividade, segmento econômico ou localização geográfica. Assim, a identificação do campo de aplicação da contabilidade também pode ser analisada através da definição do patrimônio, como o conjunto de bens, direitos e obrigações relacionados a uma pessoa física ou jurídica, com ou sem fins lucrativos.

Existem também os Princípios Fundamentais da Contabilidade que obrigatoriamente devem ser observados pois representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com