TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhar com o processamento

Tese: Trabalhar com o processamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Tese  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  195 Visualizações

Trabalho feito com reciclagem

Confira dicas de trabalhos feitos com reciclagem, que contribuem na renda familiar e na sustentabilidade do nosso planeta.

A reciclagem além ser uma ótimaalternativa para o tratamento do lixo urbano e contribuição na conservação do meio ambiente, já que diminui a extração de recursos naturais, é também uma fonte de renda para muitas pessoas.

A matéria-primados lixos pode ser reaproveitada e assim utilizada na fabricação de novos produtos. No Brasil estima-se que 2,8 kg de lixo por habitante/ano seja recuperado, uma quantidade ainda não satisfatória, jáque cerca de 920 g/dia é produzida por cada brasileiro.

Esse problema só poderia ser resolvido com trabalhos envolvendo desde os modos de consumo até a separação e descarte do lixo gerado nascidades.

Não para resolver completamente, mas amenizar esse problema, o lixo poderia ser melhor reaproveitado através do trabalho feito com reciclagem, que além de contribuir com o planeta, ainda seria umafonte de renda.

Trabalho feito com reciclagem de papel

Atualmente cerca de 50% do papel consumido no Brasil é reciclado. A matéria – prima para a fabricação do papel, a madeira, está quase queescassa, sendo necessária o seu reaproveitamento. Uma boa dica de trabalho feito com reciclagem de papel são os convites, cartões de visitas e papéis de cartas.

Os procedimentos são simples, o primeiropasso é reunir os materiais, que são os próprios papéis a serem reciclados, essência de sua preferência, corante, folhas secas, bacia de plástico, liquidificador, bastidor e tela retangular no tamanhoA4.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com