TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Seminário

Trabalho Escolar: Trabalho Seminário. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA DA PESQUISA

GERAL

Influência de jogos violentos na infância, em ações criminais no Brasil.

ESPECÍFICO

Influência de jogos violentos na infância de 7 a 12 anos atitudes criminais até os 18 anos de idade no Brasil.

PROBLEMA

Em que medida a violência proporcionada por jogos considerados violentos pelo DEJUS (Departamento da Justiça, Classificação, Títulos e Qualificações), na infância de 7 a 12 anos, influenciam em suas atitudes criminais até os 18 anos de idade?

HIPÓTESES

1º Jogos violentos marcados pelo DEJUS possuem uma faixa etária, que serve justamente para orientar a idade necessária para ser jogado o jogo, sendo assim jogos com uma classificação maior.

Exemplo à franquia GTA, que é só para +18 não deveria ser jogada para crianças de 12 anos, assim a culpa é dos pais e dos que vendem o jogo.

2º Os jogos considerados violentos podem influenciar as crianças psicologicamente nessa faixa etária (7 a 12 anos), porém a partir dessa idade a maioria das crianças já consegue ter um melhor controle psicológico sobre suas ações entrando na puberdade, sendo assim não podendo culpar exclusivamente os jogos por ações criminais futuras.

2º Para Roseli Goffman, psicóloga e conselheira do Conselho Federal de Psicologia, o videogame não é responsável por gerar atitudes agressivas nas pessoas. “A sociedade em que vivemos já é violenta e existe uma banalização disso. Se você tirar o elemento game, a população vai continuar desse jeito. Existem várias pesquisas sendo feitas, mas nenhuma associa diretamente o hábito ou uma circunstância de jogar jogos com a violência” diz ela.

OBJETIVOS

GERAL

O objetivo dessa pesquisa é comprovar que os jogos considerados violentos pelo DEJUS, não tem influência sobre ações criminais de menores de idade. Assim não se devendo culpar os jogos por ações pessoais, compra/venda de jogos de determinada faixa etária.

ESPECÍFICO

Muitos culpam os jogos como influência sobre ações criminais de menores de idade, porém conseguimos afirmar que os jogos não são necessariamente os culpados, e sim quem os compra ignorando as faixas etárias determinadas.

Jogos já foram comprovados que ajudam muito mais do que atrapalham, ajudando em raciocínios e lógica.

JUSTIFICATIVA

Essa pesquisa foi feita para comprovar e desmentir que jogos violentos tem um poder psicológico sobre ações criminais, possuindo uma relevância social.

Feita a partir de estudos já comprovados com artigos, que qualificam os jogos como um fator determinante para bons desempenhos escolares em muitos casos.

Os jogos violentos tem base de histórias fictícias, diferentes das que a redes de televisão trazem todos os dias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com