TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tudo é Normal

Artigo: Tudo é Normal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Tudo é normal

A violência está crescendo mais a cada dia, no trabalho, nas escolas, e principalmente no transito qualquer coisa deixa a pessoa irritada, e querendo briga.

Tudo está sendo decidido na base de brigas, muitas pessoas estão morrendo e por coisas absurdas; Hoje você sai para trabalhar ir a escola ou se divertir com os amigos e não sabe se voltará para casa, assaltos, sequestros, brigas já viraram rotina.

Nessas ocasiões é sempre a outra pessoa que está errada, não se usa mais pedir desculpas, sabemos que não irá resolver nada, mais pode amenizar uma discussão, alguém tem que ceder, para evitar essas situações.

Na televisão só se fala em mortes em sequestros, enfim em violência; é marido que bate na esposa, é a esposa matando o marido, os filhos matando a própria família para ficar com a herança, brigas nas escolas com professores, alunos apanhando de amigos, ninguém se assusta mais com essas brigas tudo é rotina, se não acontece se diz “que milagre” enfim.... basicamente tudo gira em torno de poder, dinheiro e drogas.

Ao acordar de manhã se acredita num dia melhor que o de ontem, mas como isso vai acontecer se as atitudes são as mesmas, muitos tentam mudar a outra pessoa, mas não veem que só conseguirão mudar a si mesmas; se enxerga somente os defeitos das outras pessoas e as qualidades em si próprio. Não adianta negar já passou a hora da mudança.

Mas ninguém faz nada para mudar essa situação só há reclamação e tudo volta ao normal no dia seguinte ou mesmo ao passar uma hora do acontecimento, reclamam dos políticos mas na hora de votar, votam em qualquer um, basta já passou a hora de agir, chega de ficar de braços cruzados, a lei nesse país precisa mudar, mas para que isso aconteça, você precisa mudar o que pensa, o que vê e no que acredita.

As crianças se espelham nos adultos e o que será da vida dessas crianças se não houver uma mudança agora?

Muitos responderiam é melhor não pensar nisso agora, deixa pra outra hora, outro dia, mas lembre-se amanhã pode ser tarde demais.

A decisão de mudança está em nossas mãos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com