TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ser Diferente é Normal

Trabalho Escolar: Ser Diferente é Normal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 2

Oi Inclusão!

Qua, 23 de Junho de 2010 18:00 Administrador

Menina com síndrome de Down com o logotipo da operadora Oi e a frase Simples Assim

Patricia Almeida – Equipe Inclusive

NA ONU

O Instituto MetaSocial foi convidado pela Organização das Nações Unidas para lançar o Site-Manifesto "Ser Diferente é Normal, e os Direitos são Iguais", durante a cerimônia do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, 03 de dezembro, às 10 h, na sede da ONU em Nova York.

www.serdiferenteenormal.org.br e www.itsnormaltobedifferent.com

Em dezembro são celebradas várias datas dedicadas ao combate à exclusão, como Dia Mundial da AIDS (1/12), das Pessoas com Deficiência (3/12), dos Direitos Humanos e dos Povos Indígenas (10/12). E o tema inclusão nunca esteve tão em evidência, desde as novelas que retratam a vida de pessoas com deficiência, passando pela decisão do Ministério da Educação (MEC) de garantir escola regular para alunos com qualquer tipo de deficiência, ao projeto de lei que criminaliza a discriminação contra idosos, homossexuais e pessoas com deficiência.

É nesse cenário que chega à internet uma campanha inovadora criada pela agência de publicidade Giovanni+DraftFCB - “Ser Diferente é Normal, e os Direitos são Iguais”: um abaixo-assinado virtual que usa a tecnologia para conscientizar e promover a inclusão de todos, sem exceção.

Diferencial

O grande diferencial deste manifesto, é que, ao invés de aderir com o nome, a pessoa “assina“ com a própria imagem. Mudando seu rosto para aparentar ter síndrome de Down, o internauta entra na pele de uma das parcelas da população que mais sofre preconceito: as pessoas com deficiência intelectual, e ajuda a levar adiante a mensagem de que Ser Diferente é Normal e, portanto, todos devem ter os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com