TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo Sexual

Ensaios: Turismo Sexual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 2

A exploração sexual, atualmente, é um problema enfrentado mundialmente. O turismo, vinculado com a propaganda para atrair turistas para um determinado país, se faz de várias formas e uma delas, apesar de ilegal, se faz através do turismo sexual. Vemos que em certos países como o Brasil, a divulgação dos atrativos locais são explorados como algo “exótico” e “livre”, passando a imagem de um país sem regras. A exploração sexual hoje, muito se conecta com o que no passado, em nossa colonização, fomos expostos. Os europeus acostumados a uma cultura diferenciada se depararam com índios, no qual se encontravam em uma posição livre de regras e costumes, que logo depois começaram a ser impostos. Muitas de nossas mulheres foram vistas como produto e muito de nossa imagem foi perdida.

Além de nosso passado colonial, analisamos um outro, não muito distante que incluía campanhas publicitárias usando imagens de mulheres semi-nuas para atrair turistas que além de procurarem o turismo sexual, procuravam/procuram também leis fracas e pouca fiscalização, evitando assim a descoberta de suas identidades, deixando que tudo se passe em “oculto”. Tais situações fazem com que a EMBRATUR busque formas para diminuir a imagem negativa que nosso país ainda se encontra. A divulgação da cultura de nossas regiões brasileiras, ou nossos pontos turísticos mais famosos, ajudam sim a reduzir visão de “festa, mulher e carnaval” que muitos ainda vinculam nosso país.

Alguns órgãos públicos vêem como prioridade o desenvolvimento econômico, como no caso de muitas agencias e empresas na Tailândia. A prática deste tipo de turismo muito se é investida por render um bom capital e pouco se é analisada nas conseqüências trazidas no âmbito social e internacional. A EMBRATUR, no Brasil, muito tenta com projetos e programas que se tornem eficazes na divulgação de outras formas de turismo. É de vital importância de se eliminar a exploração sexual e extrema necessidade a divulgação de campanhas que mostrem que tal prática, pode ser sim, excluída definitivamente do nosso turismo/país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com