TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Artigo: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  1.267 Palavras (6 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 3 – Passo 1

Segundo Martinelli e Almeida (1998), para uma boa negociação, as partes envolvidas precisam definir alguns aspectos-chaves. Primeiramente, precisam conseguir separar as pessoas envolvidas do problema em questão. Seguidamente, devem concentrar-se nos interesses básicos, examinando os interesses de ambas as partes da negociação. A busca por alternativas de ganhos mútuos deve ser outro aspecto considerado, assim como a busca por critérios objetivos para a solução do problema Para se ter um bom negociador de uma pessoa comum e o talento nato e ter habilidade na Conversação, ou seja, o talento desenvolvido com a experiência específica. É importante saber fazer a proposta adequada no momento certo! Ter o conhecimento do produto e o setor da negociação é fundamental na habilidade de interpretação do comportamento humano faz toda a diferença. Sempre se colocando no lugar da outra parte.

Passa 2

Este teste sem caráter científico, apenas para referencia pontuação: 108 pontos AUTOANÁLISE: Com o resultado do teste, vejo que tenho feito boas negociação pensando nos dois lados, nunca olhando só o lado da empresa. Faço uma negociação transparente, visando melhor para os dois lado sempre busco analisar e entender as necessidades do meu cliente e assim fazer uma negociação que seja satisfatória para ambos os lados, contudo procuro compreender as necessidades da empresa e do cliente

Habilidades de negociador

  Negociadores profissionais devem ser pessoas altamente qualificadas, pois suas decisões envolvem constantemente grandes valores monetários e muita cautela na utilização do poder, uma vez que o uso abusivo ou incorreto de alguma fonte de poder pode comprometer a negociação ou até mesmo o estabelecimento de uma parceria duradoura. Conhecer e desenvolver habilidades essenciais torna-se, então, imprescindível aos indivíduos que pretendem realizar constantemente negociações vencedoras, atingindo, no final, os objetivos.

Passo 3

Comentário sobre o vídeo de Max Gheringer: Como pedir aumento de salário para o Chefe

Concluímos que a solicitação de aumento salarial é um assunto polêmico, delicado e considerado como complicado para muitas pessoas. O conselho que podemos tomar disso é dialogar abertamente com o chefe. Não se deve pedir o aumento num primeiro momento. Esse diálogo inicial é o esperado feedback, ou seja, um retorno por meio de um relatório ou pode ser que o chefe chame em sua sala para falar sobre o desempenho, os pontos fortes e fracos como profissional. Deve-se ter muita humildade para saber ouvir tudo; até porque poderá se descobrir (e não gostar) que não somos tudo o que “achamos” que somos, e vermos que estamos longe de ser aquele funcionário padrão que o chefe espera. Nesse caso se existir mais erros e falhas do que acertos, deve-se fazer uma auto avaliação e ser empático, colocando-se no lugar do chefe. Será que você se daria um aumento para um funcionário como você? E mais, ainda que sejamos esse funcionário padrão, será que a empresa está em condições estruturais e financeiras para que ofereça novas oportunidades que tragam além de um mero aumento de salário também agregue crescimento profissional? De posse dessa avaliação da empresa, é hora de tomar uma decisão: ficar ou buscar novas oportunidades.

Está-se decidido permanecer na empresa, deve-se corrigir o quanto antes os erros, as falhas, as atitudes e tudo o que foi apontado como defeito.

Etapa 4 - passo 2

a) Quais são as importâncias do planejamento da negociação?

Planejar uma negociação é a arte de saber lidar com previsões de longo ou curto prazo. O resultado positivo em uma negociação, sem sombra de dúvidas, leva a um grau de satisfação e comprometimento. Entendemos que para atingir bons resultados em uma negociação é importante a preparação de si próprio, e o planejamento com foco nos resultados que se almeja alcançar a busca das informações necessárias ao processo, a formulação de um roteiro ou plano de ação e a preparação para o desenvolvimento da negociação, objetivando prever os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir no decorrer do processo.

b) Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?

Concentrar se nas ideias: encarar a discussão como uma oportunidade de reflexão e de opiniões para encontrar uma solução que harmonize posturas diferentes, ter estratégias imaginar quais são as ações que a outra parte pode tomar. Pensar bastante antes de tomar qualquer decisão, apresentando propostas concretas, o fato de não apresentar propostas concretas pode levar a longas discussões sem conclusões, perdendo-se a objetividade. Saber falar e ouvir, as técnicas de comunicação são muito importantes para os negociadores.

É fundamental saber falar na hora certa, transmitindo corretamente sua mensagem. Saber

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com