TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Victor Hugo: não A Pena De Morte

Trabalho Universitário: Victor Hugo: não A Pena De Morte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 2

O livro apresenta uma linguagem de fácil compreensão e extremamente didático, possibilitando o entendimento sem problemas.

Obra simples e com o foco na história de Victor Hugo no que tange sua luta contra a pena de morte na França no início do Século XIX.

O livro se inicia mostrando como este talentoso escritor, aos 25 anos, já casado e pai de uma filha (após a perda de um filho) desafia a guilhotina francesa ao fim dos seus crueis trabalhos. Sua revolta, tem como fundamento, diversos fatos e momentos de sua infância quando presenciou cenas de extrema crueldade e barbárie como: enforcamentos, decaptações e outros tipos de pena executadas em praça pública. Descobriu também aos cinco anos que seu pai, um general na Itália tinha condenado a morte diversas pessoas.

O livro mostra a vida de Victor Hugo buscando abolir a pena de morte. Morreu sem ver seu sonho realizado na França porém viu exito na Colombia e outros paises. Se elegeu deputado e por duas vezes tentou passar na camara a lei da abolição.

Morreu em 1891 e somente quase cem anos depois a pena de morte foi erradicada constitucionalmente na França.

O livro apresenta seus argumentos que seguem ativos até hoje, apresenta também diversos casos onde condenados são ajudados por pessoas ou organizações no mundo todo para ter seu indulto.

O prefácio cita que o Brasil tem previsto a pena de morte somente para crimes militares em época de guerra, porém vários extermínios e execuções são feitas por grupos de bandidos, milicianos e até mesmo policiais.

Excelente livro para esclarecer como é o processo de pena de morte e como foi a luta de Victor Hugo para abolir esta abominável sentença de "justiça".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com