TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adoração Infantil Especial para o Dia das Mães

Por:   •  11/9/2013  •  Seminário  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

SÁBADO, 1 DE MAIO DE 2010

Adoração Infantil Especial para o Dia das Mães

Dianita honra a seus pais

Verso para Memorizar: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o SENHOR, o teu Deus, te dá.”

Êxodo 20:12

Materiais

Bíblia, várias fotos de famílias, uma delas em um porta-retratos.

Lição Objetiva

As fotos são uma linda forma de reconhecer momentos felizes. Quando pensamos nos momentos felizes, pensamos em nossos amigos ou em nossa família. Hoje tenho aqui algumas fotos de famílias. Mostre as fotos, uma por vez. Enquanto as mostra, pergunte: Estas

famílias são todas iguais? Não, são diferentes. As famílias de cada um de vocês são diferentes. Alguns vivem com seus avós, por exemplo, outros talvez com algum tio. Outros vivem com o papai, com a mamãe e talvez tenha um irmãozinho. Há os que têm muitos irmãos! Outros talvez vivam somente com o papai ou com a mamãe. O mundo está cheio de famílias diferentes e cada uma delas é por Deus amada de forma especial.

Na Bíblia temos um mandamento que Deus nos deixou com referência a nossos pais. Não importa quão diferentes sejam, Deus disse algo em Êxodo 20:12. Leia o versículo em voz alta. O que nos diz o verso que devemos fazer com nossos pais? Muito bem, honrá-los. Honrar significa respeitar e amar. Para quê? Para que vivamos muito tempo. Dianita decidiu honrar seus pais da melhor forma possível. Escutem com atenção nossa história de hoje.

História

(Esta parte pode ser contada por uma menina, na primeira pessoa. Se for contata por um adulto, deverá ser narrada na terceira pessoa.)

Eu me chamo Dianita e tenho nove anos. Meus pais são católicos e são professores. Vivemos em Yunguyo, Peru.

Meus pais me matricularam na Escola Adventista de Yunguyo e a minha professora é a esposa do pastor. Ela nos ensina de Jesus a cada dia e um dia me convidou para ir à igreja no sábado. Quando assisti à Escola Sabatina, fiquei muito interessada nas histórias bíblicas e decidi ser adventista para toda a vida.

Na semana de oração minha professora nos explicou como nos podemos tornar filhos de Deus e nos disse que o único que nos pode salvar é Jesus. Contei tudo isso a meus pais, dizendo-lhes que amaram a Jesus e não à virgem, porque ela não podia ajudar. Comecei a orar a Deus pedindo que eles me permitissem ser batizada e que também passassem a crer em Jesus.

No início eles não queriam, mas pouco a pouco eu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com