TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Igreja Do Evangelho Quadrangular

Por:   •  29/6/2014  •  1.474 Palavras (6 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 6

A HISTÓRIA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR E SEUS FUNDADORES NOS ESTADOS UNIDOS E NO BRASIL

Danuri Valdomeri

Professora Vanessa Oliveira Noronha

Instituto Teológico Quadrangular

RESUMO

Através deste trabalho vamos mostrar como a Igreja do Evangelho Quadrangular surgiu, cresceu e se espalhou por muitos países, desde o começo até chegar ao Brasil.

INTRODUÇÃO

A Igreja do Evangelho Quadrangular, baseada na Bíblia, tem um enfoque profundamente Cristo-cêntrico e é uma das igrejas pentecostais pioneiras do avivamento carismático do início do século XX.

Mantendo firme sua dedicação pela evangelização do mundo, nasceu da vontade do Espírito Santo e não de uma divisão ou cisma de igrejas e se conserva unida para a glória de Deus.

Concebido no coração do Pai, o evangelho quadrangular é uma mensagem gloriosa, sólida como a rocha, o mesmo Jesus Cristo sobre o qual está fundamentado.

A HISTÓRIA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada pela missionária Aimeé Semple McPherson, nasceu no dia 9 de outubro de 1890, em Ingersoll, cidade da província de Ontário, Canadá.

Seu nome de solteira era Aimeé Elizabeth Kennedy, filha de James e Minnie Kennedy. Embora criada em lar cristão, entre os 10 e 17 anos questionava as verdades bíblicas e até duvidou da existência de Deus, pois no colégio fascinou se pela teoria da evolução, de Darwin, passando a duvidar de suas crenças e até de Deus.

Aos 17 anos ela compareceu, incrédula, a um culto de reavivamento, conduzido pelo evangelista pentecostal Robert Semple. Ele pregava sobre a importância do arrependimento, do “nascer de novo” e da Salvação. Após três dias de dúvidas, ela finalmente se converteu, orando a Cristo, aceitando-o como Salvador.

Robert também pregava sobre o maravilhoso Batismo com o Espírito Santo. Depois de dias buscando por esta unção pentecostal, Aimeé a recebeu, falando em línguas estranhas.

Daí pôr diante Aimee passou a buscar a presença de Deus.

Robert Semple, o evangelista, vindo de Stanford, para visitar algumas crianças doentes, conversa com Aimee sobre seu sentimento por ela e a pede em casamento, e ela aceita, e seus pais também deram a benção.

No dia 22 de agosto de 1908 se casaram.

Depois de casados seguiram como missionários para China, lá Robert e Aimee foram acometidos com malária, e Robert veio a falecer, e Aimee se obriga voltar para os EUA, viúva e com filha recém-nascida nos braços.

Após o sepultamento de seu marido em Hong Kong, Aimée voltou à América com sua filha Roberta, de seis semanas.

Depois de alguns anos de trabalho na seara do Senhor, cansada, sozinha e querendo um lar para criar sua filhinha, Aimée casou-se com Harold Stewart McPherson, com ele teve um filho, Rolf Kennedy McPherson.

Em 1917, iniciou sua maratona pelos Estados Unidos com várias campanhas em diversas cidades do país.

Em 1922, durante um culto na cidade de Oakland, ela recebe a visão do evangelho quadrangular, no texto que ela usava naquela noite, em Ezequiel 1.1-28, onde o profeta descreve a visão de um ser de quatro rostos, semelhante ao homem, porém com pés de bezerro, termo que daria nome à Igreja do Evangelho Quadrangular, por ela fundada em janeiro de 1923, com a inauguração do Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia.

SÍMBOLOS

QUATROS ROSTOS

1 - Rosto de Homem: Simboliza Jesus Cristo filho do homem, como salvador que foi sacrificado pôr nós.

2 - Rosto de Leão: Simboliza Jesus Cristo, como batizador do Espírito Santo, porque representa força e poder.

3 - Rosto de Boi: Simboliza um animal suportador de cargas, Jesus veio para levar sobre ele toda a carga de pecados, vergonha e doenças.

4 - Rosto de Águia: Simboliza o rei dos pássaros, como Jesus simboliza o rei que há de vir

QUATRO CORES

1 - Vermelho: Simboliza o sangue de Cristo que foi derramado na Cruz para nos trazer Salvação.

2 - Amarelo: Simboliza o batismo do Espírito Santo.

3 - Azul: Simboliza a cura divina.

4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com