TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COSMOVISDÃO DOS ESCRITOS SAGRADOS

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 4

A COSMOVISDÃO DOS ESCRITOS SAGRADOS

Allex de Oliveira Alves

Professor Orientador: Prª.  Sheyla

Instituto Teológico Quadrangular - EAD

Curso livre de Teologia – I ano – EAD – Hermenêutica

26/12/2014

RESUMO

A cosmovisão bíblica é constituída desde o momento em que Deus falou a humanidade através da revelação das escrituras sagradas. A palavra de Deus é viva e eficaz em todos os contextos pense quanto tempo levou. Quanta responsabilidade. Todo cristão tem o prazer na Lei do Senhor e é na Sua Palavra que encontra o alívio, refrigério, paz e harmonia. Podendo nela encontrar respostas a todas as perguntas.  

Palavras-chave: Cosmovisão, Bíblia, Inspiração.

1 INTRODUÇÃO

O principal ponto da cosmovisão é entender as questões do mundo através do olhar de Deus. A cosmovisão bíblica é formada a partir da convicção de que o próprio Deus falou a humanidade pela bíblia sagrada. A escrituras sagradas não podem ser interpretadas somente como um livro de meditação piedosa ou de auto  ajuda, a Bíblia é um livro de inspiração santa que norteia a vida do ser humano.

2.1 BIBLIA

A Bíblia determina e serve de referência autentica para a vida cristã, É  nela que temos a comprovação da existência de Deus, a revelação de sua autoridade, a confirmação de sua presença e a legitimidade de suas ações como criador do mundo e da humanidade, como é inspiração do próprio Deus a bíblia é infalível e determinante para a interpretação do mundo. 
Creiamos e vivamos de acordo com a vontade de Deus, glorificando-o, dessa forma, de mente e coração, desde agora e por toda a eternidade”. A Bíblia é o guia para todas as questões de fé e conduta, e é por Ela que o home aprende a relacionar-se com Deus, consigo mesmo, com seus irmãos de fé, com outros e com a própria natureza. A Bíblia não é um livro qualquer, a Bíblia é inspirada pelo próprio Deus e que norteia a vida de todo ser humano.

Todos os livros bíblicos são adequados para todas as épocas, tanto quanto os livros do Velho Testamento quanto do Novo Testamento. Devemos cada dia nos aprofundar na Palavra de Deus para que possamos entender Sua vontade para nossas vidas, ter uma relação íntima com Deus para podermos ouvir sua voz. E dizermos eis me aqui SENHOR
É através da Bíblia e ao longo da história que o homem tem aprendido a relacionar-se corretamente com Deus

2.2 COSMOVISÃO

A cosmovisão por muitos é visto como óculos, para que a realidade faça sentido é preciso visualiza-la de acordo com uma cosmovisão coerente e verdadeira, ou seja, com as “lentes corretas”. Aquilo que cada pessoa é, o que defende, o que vive, é resultado da cosmovisão que permeia sua vida. Para nós que aceitamos Deus como nosso Senhor e Salvador, vivemos de acordo com a Cosmovisão Cristã.

 Entender as questões do mundo através do olhar de Deus é um dos pontos principais da cosmovisão das escrituras sagradas, poder entender todo o plano de Deus para nossas vidas e Sua autoridade desde o princípio dos tempos. A cosmovisão modifica a forma das pessoas interpretarem decisões e reagirem diante de circunstâncias diversas.

2.3 INSPIRAÇÃO

 Os livros da Bíblia Sagrada foram escritos por escritores sagrados, pessoas de diferentes tipos, e refletem o estilo e as circunstâncias de cada uma delas, e as palavras por elas escritas expressam precisamente a mensagem de Deus. A Bíblia no Antigo Testamento foram quase totalmente escrita em hebraico, partes de Daniel e Esdras foi escrito em aramaico, uma língua próxima. Considerando estes livros sagrados, os judeus cautelosamente copiaram-nos palavra por palavra com todo o cuidado para evitar erros de transcrição, e cerca de cem anos antes de Cristo, foi traduzido para o grego. Os livros do Novo Testamento foram escritos em grego e de forma rápida foram reconhecidos pelos cristãos como sagrados. A Bíblia foi escrita por tantos autores diferentes ao longo de tantos séculos, expressando ainda sim uma mensagem totalmente consistente, e é por meio deste livro que muitos têm criado um relacionamento pessoal com Deus e tem encontrado forças, alegria e paz, trazendo respostas a todas as perguntas, decisões de coragem ficarão registradas nela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (108.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com