TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Escrito

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Escrito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  1.453 Palavras (6 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO....................................................................................................04

2-DESENVOLVIMENTO.........................................................................................05

1. TÍTULO 01 – A IMPORTANCIA DA MATEMATICA EM UMA EMPRESA..............................05

1.1 TITULO 02 –FATOS AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES......................06

1.1.1 TITULO 03 –CARACTERISTICA JURIDICA DO EMPRESÁRIO.................................07

1.1.1.1 TITULO 04- A FUNÇÃO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS...........................08

3-CONCLUSÃO.....................................................................................................09

4-REFERÊNCIAS...................................................................................................10

1-INTRODUÇÃO

Neste texto,vamos poder entender melhor o contexto empresarial.Como é organizado e quem pode ser um empresário.

Teremos uma visão clara e informações sobre a caracteristica juridica do empresário,sobre o dominio da gestão ambiental nas empresas e como a matemática e a contabilidade pode ajudar a serviços das empresas.

2-DESENVOLVIMENTO

A importancia da matematica em uma empresa

Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes à matemática.

Através do raciocínio lógico alcançado pela matemática os administradores poderão tomar suas decisões financeiras e analisarem os riscos. Dentro da administração a matemática possui sua importância praticamente em todas as áreas, temos como exemplo a administração de recursos humanos, na pesquisa operacional, na administração de materiais, logística, administração da produção financeira, contabilidade estatísticas e outras, mas dentre todas estas, cabe ressaltar a importância que a matemática financeira possui, que através da interpretação de dados podemos acompanhar as diversas formas de pagamento de empréstimo, observar como ocorre a depreciação dos bens patrimoniais, trabalhar com o financiamento de imóveis. É por falta de planejamento e controle financeiro é que muitas empresas quebram no terceiro ano de sua existência, apresentando insuficiência e inexistência de suporte financeiro para sua organização, sendo indiscutivelmente necessárias de informações do Balanço Patrimonial, no qual se contabiliza estes dados na gestão financeira, se analisando detalhadamente para a tomada de decisão.

FATOS AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES

Grande parte das empresas situadas no Brasil possui o comando central (matriz) no exterior, ou seja, fora do espaço geográfico brasileiro. Em geral, a matriz define as diretrizes a serem seguidas por todas as subsidiárias, gerindo-as a partir do comando central com maior ou menor grau de participação. Na definição das diretrizes básicas de comando, a seleção e implementação das estratégias corporativas é um dos pontos fundamentais para que as organizações possam alcançar os objetivos propostos e superar os crescentes desafios do mercado.

De acordo com Stoner (1985), a estratégia define uma direção única para a corporação e orienta o aproveitamento dos recursos disponíveis no intuito de alcançar seus objetivos. Ainda segundo o mesmo autor, “estratégia pode ser definida como o padrão de resposta da organização ao seu ambiente no tempo”.

A estratégia orienta a utilização dos recursos internos visando potencializar a empresa, para que a mesma possa atuar melhor no macroambiente, aproveitando oportunidades e reduzindo ameaças.

Assim sendo, para a definição das estratégias de uma organização é fundamental que seja realizada a priori um estudo detalhado do macroambiente, no qual a empresa atua e do qual faz parte. Na elaboração de uma análise macroambiental, em geral, consideram-se potencialmente as seguintes forças: socioculturais, político-legais, econômicas, tecnológicas e fiscais.

As organizações precisam considerar e monitorar as mudanças ocorridas no ambiente externo. A não realização desse acompanhamento pode provocar a saída de uma empresa de um negócio, ou mesmo do mercado, como ocorreu com alguns fabricantes de locomotivas à vapor, válvulas à vácuo, chapéus, entre outros.

Atualmente, o grau de mudança existente no ambiente externo às organizações é grande e complexo, e para poder prosperar nesse contexto as empresas precisam monitorá-lo constantemente.

Num ambiente extremamente instável como o que se apresenta nesse século, não é uma tarefa fácil detectar, interpretar e compreender as implicações que as mudanças macroambientais podem causar na definição e implementação das estratégias das organizações.

De forma geral, pode-se verificar que as empresas,subsidiárias brasileiras, tentam ter uma postura proativa frente as variáveis macro ambientais. No entanto, nota-se que a tendência da gestão atual das corporações globais reside na frase: pensar global e agir local. Não acreditamos que o pensar deva estar dissociado do agir, mas há pouca margem para atuação das subsidiárias locais em uma gestão global integrada.

CARACTERISTICA JURIDICA DO EMPRESARIO:

O empresário é definido pelo art. 966 do CC, que assim se expressa:

Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com